A Chanel apresentou, naquele que é o último dia da Semana da Moda de Paris, as propostas para próxima primavera/verão 2020 no Grand Palais em Paris. Clique na galeria e veja o desfile da marca francesa.
Os estilistas pararam de olhar para as ruas da Paris Fashion Week para se inspirar nos livros de história e na moda aristocrática: vestidos armados, perucas e fitas destacaram-se nos desfiles de moda de marcas como Loewe, Thom Browne e Vivienne Westwood.
A empresa americana de moda Forever 21 informou no domingo que apresentará um pedido de falência voluntária, no mais recente caso das redes com lojas de rua obrigadas a uma reestruturação em consequência do avanço do comércio online.
Para a primavera/verão 2020, Pierpaolo Piccioli trabalhou "na ideia da camisa branca, mas com uma sensibilidade de alta-costura" e apostou em "padrões inspirados na selva", segundo a revista Vogue. Clique na galeria e veja as propostas da marca Valentino para a próxima estação.
Após abandonar a sua marca Vêtements, o estilista Demna Gvasalia voltou a mostrar um aplaudido exercício de criatividade este domingo, em Paris, num desfile para a Balenciaga em que apostou na diversidade e na mensagem ambiental.
Vestidos de tule, saias em lamé e fatos com franjas foram alguns dos looks que mais se destacaram naquela que foi a estreia de Christian Siriano nas passerelles francesas. "Não acredito que apresentámos a nossa coleção em Paris", escreveu nas redes sociais. Clique na galeria e veja as propostas do e
A responsabilidade ambiental ganha espaço na moda, mas o desejo de renovar constantemente o guarda-roupa persiste. Esta aparente contradição estimulou o surgimento de novas opções de consumo: do aluguer mensal de peças até à costureira que vai a casa das clientes para transformar 'looks' antigos.
De acordo com a revista Vogue, o designer Richard René apresentou uma coleção repleta de calças, macacões e vestidos, onde o branco, o castanho e os logos dominaram. Clique na galeria e veja as propostas da marca Guy Laroche para a próxima estação.
Numa época em que "já não se pode dizer nada", a marca Guy Laroche celebrou esta quarta-feira a prostituição de luxo, ao consagrar a sua coleção à proxeneta francesa Madame Claude dos anos 1970, durante a Semana da Moda de Paris.
Nos últimos dias todos os olhares se viraram para Milão. A Fashion Week trouxe consigo os melhores looks de street style e nós fizemos uma seleção dos que mais se destacaram. Dê uma vista de olhos!
De acordo com a Vogue, os smokings e a Russian Collection criada por Yves Saint Laurent nos 1970 foram o ponto de partida para esta temporada. Preto, azul e tecidos em lurex são as propostas de Anthony Vacarello para a próxima estação. Clique na galeria e veja o desfile da marca.
A Dior fez uma simbiose com a natureza no seu desfile desta terça-feira em Paris, com estampados florais, tons terrosos, e uma homenagem a Catherine Dior, irmã do estilista francês, membro da Resistência e jardineira.
Numa perfeita fusão entre o mundo dos cruzeiros e a sua icónica feminilidade, Elisabetta Franchi apresenta a coleção primavera/verão 2020, levando-nos a bordo de um iate de luxo na procura de novos destinos.
Em plena onda de mobilizações contra as mudanças climáticas, a Semana da Moda de Paris começou esta segunda-feira com as boas intenções ecologistas da Dior e um protesto de ativistas contra o impacto do setor no meio ambiente.
Luis Borges é um dos protagonistas da campanha dos novos perfumes da United Colors of Benetton. Depois de ter desfilado em Nova Iorque, Sara Sampaio surge na capa de duas revistas internacionais. Francisco Henriques também tem razões para sorrir.
A United Colors of Benetton, sob a direção artística de JeanCharles de Castelbajac, inaugurou o calendário da Semana de Moda de Milão com um desfile à beira da piscina.
A cantora e atriz americana Jennifer Lopez causou sensação esta sexta-feira na passerelle da Semana da Moda de Milão ao desfilar para a Versace, uma surpresa no encerramento do evento, que teve como inspiração a selva amazónica na passerelle da marca Marni.
Jennifer Lopez surpreendeu tudo e todos ao aparecer no desfile da Versace, que teve lugar esta sexta-feira em Milão. A atriz e cantora encerrou o evento ao usar uma nova adaptação do icónico 'jungle dress' usado por si na cerimónia dos prémios Grammy em 2000. Veja as imagens do desfile.
De acordo com o site Fashionista, esta "é uma coleção focada no poder das mulheres sobre as roupas e do estilo sobre a moda", referiu a estilista Miuccia Prada nas notas do seu desfile. O evento teve lugar na Fondazione Prada durante a Semana da Moda de Milão.
Uma coleção "cheia de tecidos amarrotados, aveludados, transparentes, enrugados ou irregulares". É assim que o site de moda WWD descreve o desfile de Emporio Armani. Apesar dos apontamentos de azul e verde, os tons pastel dominaram a coleção. Clique na galeria e veja as propostas apresentadas durant