Com uma decoração inspirada no barroco, grandes lustres dourados, espelhos ovais e anjos, a dupla de estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana criou, como de costume, um cenário excêntrico para o desfile concebido como uma viagem "revisitada" ao ADN da marca.

O desfile misto,  realizado no segundo dia da Semana da Moda de Milão, pretendia refletir a diversidade da sociedade e onde todas as combinações são válidas: desde casais heterossexuais, gays, lésbicas a jovens com mais velhos, sem esquecer a família com filhos.

A marca, da qual os millenials (jovens nascidos entre 1980 e 2000) são os principais alvos, convidou para o desfile jovens famosos como Cameron Dallas, conhecido pelos vídeos que publica na plataforma Vine, o cantor chinês Karry Wang e Kailand Wander, filho do cantor Stevie Wonder.

A primeira surpresa teve lugar durante a abertura da coleção, com Monica Bellucci a surpreender os espectadores na passrelle. Recorde-se que o seu último desfile aconteceu em 1992 para a marca italiana. Para a ocasião, a atriz usou um fato preto e saltos vertiginosos.

O público teve direito a mais duas surpresas com a participação das odelos Marpessa e Naomi Campbell, ambas vestidas com fatos masculinos, uma de boina e outra com um chapéu fedora.

O resto do desfile foi muito menos sóbrio, seguindo o ADN da marca: fatos incrustados com pedras preciosas, preto e vermelho cheio de glitter, sem esquecer um grupo de avós vestidas bem ao estilo "rapper".

Veja aqui algumas das imagens mais marcantes do desfile da Dolce & Gabbana.