Neste inverno as shackets, as camisas-casaco, foram uma das peças mais cobiçadas dentro e fora do mundo digital. A sua praticidade, combinada com o estilo descontraído que transmite ao look, fez com que esta tendência fosse um grande sucesso.
Com os dias frios a ficaram para trás, é certo que esta moda começa a ter os dias contados. Naturalmente ninguém vai querer insistir nas roupas quentes assim que as temperaturas começarem a subir. Assim regressaram os casacos “chore” - primos dos shackets. Estes remetem-nos para o século XIX, sendo tipicamente utilizados por operários fabris que necessitavam de uma peça de roupa prática, com bolsos grandes para guardar ferramentas, mas que fosse confecionada num tecido relativamente leve e fresco, devido às altas temperaturas no interior das fábricas.
Em 2021, o casaco dos operários foi alvo de inúmeras reinterpretações, desde os materiais às cores, passando por pequenas reinvenções do seu modelo. O “chore” vai certamente ser a peça mais prática para os dias primaveris que ainda não dispensam um casaco leve. O seu look utilitário com um cair largo, sem ser oversized, é transportado para o guarda-roupa quotidiano e ganha um look atualizado e chic completando qualquer look casual.
Conheça as nossas sugestões de casacos “chore” que vão compor os seus looks descontraídos.
Comentários