Muito se tem falado da violência doméstica e da violência contra as mulheres, mas é igualmente importante, ou até mais, que se sensibilize para a violência entre jovens numa fase de namoro. Um texto de Catarina Lucas, psicóloga e diretora clínica do Centro Catarina Lucas.
Quando a paixão dá lugar ao compromisso e à intimidade, geralmente acontece a relação duradoura e é aqui que começam a surgir, muitas vezes, os maiores problemas. A culpa é da(s) rotina(s) mas também há justificações científicas.
Um convite de casamento será o primeiro vislumbre que os convidados terão daquilo que será o seu grande dia, ao nível do estilo e da estética a ele associada mas não só. Também têm uma função muito objetiva e há elementos que não podem faltar.
Este tema antigo e recorrente, e que ainda nos provoca tantas dúvidas e inquietações. É neste sentido que Teresa Carvalho, Terapeuta Familiar e de Casal, propõe uma visita ao mundo das relações a dois... e por vezes a três.
O erotismo no ecrã, seja ele do telemóvel, do tablet ou da televisão, tem o condão de estimular a libido do casal. Para que se possa inspirar e fugir à rotina no dia em que muitos vão jantar fora, sugerimos 26 títulos para ver no sossego a dois.
Porque não é só no verão que as temperaturas sobem, o site SecondLove.pt demonstra como identificar os desejos mais íntimos e dar-lhes voz sem constrangimentos pode dar outra vida ao Dia dos Namorados.
Há gestos que, além de combater a rotina, potenciam as sensações de prazer na intimidade. Maria do Céu Santo, médica ginecologista, partilha algumas das recomendações que indica nas suas consultas de especialidade. Tire partido delas!
Sempre que a tensão emocional aumenta, cavam-se valas com o intuito de desenterrar esqueletos antigos e mostrar ao outro o quanto assombrada está a relação. Um texto de Pedro Vaz Santos, Terapeuta Familiar e de Casal.