Kate Middleton recebeu alta hospitalar esta segunda-feira, dia 29 de janeiro, e irá agora recuperar em casa da cirurgia abdominal a que foi submetida.

A princesa de Gales contou com o apoio incondicional do companheiro William durante todo este período e o príncipe chegou mesmo a cancelar todos os seus compromissos para poder visitar Kate todos os dias.

Agora, com Kate de volta a casa, o herdeiro ao trono britânico tenciona assumir de volta os seus compromissos reais, ainda que o Mirror, segundo apurou junto de uma fonte, revele que há uma condição em causa.

Embora Kate não deva voltar às suas funções enquanto princesa antes da Páscoa, William aceitou retomar a sua agenda quando todos os cuidados da esposa estiverem assegurados e quando esta se encontrar já perto de estar recuperada.

Vale lembrar que ainda não se sabe ao certo qual é o estado de saúde de Kate, até porque a Casa Real já veio a público expressar a vontade de manter privadas as informações médicas da princesa.

Kate, durante esta sua ausência, ficará de fora de diversos eventos e cerimónias, tais como os Bafta, o Serviço do Dia da Commonwealth na Abadia de Westminster e o desfile do Dia de São David.

Vale lembrar que também o rei Carlos III, que esteve internado no mesmo hospital que a nora para uma cirurgia à próstata, já recebeu alta hospitalar.

Leia Também: Kate Middleton já teve alta hospitalar: "Está a fazer um bom progresso"