A Polícia Judiciária iniciou na manhã desta terça-feira, dia 11 de outubro, buscas na GFK, a entidade que mede as audiências televisivas em Portugal. Durante a tarde, a TVI reagiu à notícia através de um comunicado.

"Tendo a TVI tomado conhecimento de que a Polícia Judiciária está a investigar a empresa atualmente responsável pela medição das audiências, gostaríamos de informar que envidaremos todos os esforços para que quaisquer dúvidas sobre a fiabilidade dos processos de medição de audiências sejam rapidamente esclarecidas, para que a publicidade continue a cumprir com eficácia o seu importante papel no funcionamento da sociedade Portuguesa", informou o canal de Queluz de Baixo.

De seguida, a TVI ressalvou que é do seu interesse e dos restantes operadores que o "negócio da publicidade, principal fonte de financiamento do setor da comunicação social, seja credível aos olhos de todos".

A estação garante, por fim, que tem "contribuído ativamente para a credibilidade e transparência do processo de medição de audiências", o que promete continuar a fazer.