A atriz Katie Holmes, que pediu o divórcio do ator Tom Cruise na passada semana, prepara-se para enfrentar uma dura batalha judicial pela custódia exclusiva da única filha do casal, Suri, de seis anos.

A Cientologia, igreja de que Tom Cruise é estandarte e fervoroso adepto, já veio a público comentar o divórcio do casal e lançar um aviso a Katie.

“Se ela pedir a custódia exclusiva da filha enfrentará uma longa batalha judicial e será considerada uma inimiga da igreja. A Cientologia fará todos os possíveis para que Suri se vire contra a mãe. É melhor ela tomar cuidado…”, afirmou Amy Scobee, representante da igreja, ao portal “Celebrity Gossip”.

Segundo a versão corrente na imprensa internacional, Katie avançou para o pedido de divórcio por não querer que Tom Cruise levasse a menina para uma escola controlada pela Cientologia, onde seria doutrinada segundo os princípios da seita.

A atriz, que requereu ao tribunal de Nova Iorque a custódia legal da filha, deixou a casa que partilhava com Cruise e mudou-se com Suri para um apartamento em Manhattan.

Ontem, mãe e filha foram fotografadas numa gelataria da cidade, rodeadas de guarda-costas. Aparentemente, Katie levou a sério notícias segundo as quais estaria a ser seguida e vigiada por homens da Cientologia.

De Tom Cruise, que esta terça-feira completou 50 anos, sabe-se apenas que já regressou aos Estados Unidos, vindo da Islândia, onde esteve a filmar “Oblivion”, uma história de ação científica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.