Os cabelos e penteados de Catarina Furtado, Fátima Campos Ferreira e outras estrelas da RTP custaram em 2011 aos cofres do canal público cerca de 300 mil euros.

No lote de apresentadoras que mais recorreram a estes cuidados de beleza está, também, em lugar de destaque, a jornalista Judite de Sousa, que, entretanto, deixou a RTP e transitou para a TVI.

A notícia é avançada pelo “Correio da Manhã” de hoje.

O mesmo jornal refere, também, que o contrato da RTP com a empresa Marina Cruz Cabeleireiros inclui, ainda, outros valores, referentes a prestação de serviço exclusivo a algumas apresentadoras e deslocação a diretos e gravações de exteriores.

O contrato com a RTP concede igualmente a Marina Cruz o direito de passar os “cartões” da sua marca no final de alguns programas.

Os valores foram desvendados na sequência de uma queixa contra a RTP movida pela empresa Joaquim Guerra Cabeleireiros, que exige um concurso público para a prestação destes serviços.

A TV do Estado, que há anos trabalha em regime de exclusividade com Marina Cruz, ainda não comentou oficialmente estes dados, mas uma fonte citada pelo “CM” sublinhou que “os valores referidos estão todos errados e a RTP não divulga contratos”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.