Talento e ambição não faltam à jovem portuguesa Michelle Brito, de 15 anos, considerada um prodígio no ténis.Em vésperas da sua estreia no Open do Estoril, que amanhã se inicia nos courts do Estádio Nacional, confessa que quer vir a ser a melhor do mundo. "Sei que vai ser um caminho longo, mas quero chegar a número 1 mundial", diz ela, com toda a convicção.
A atleta, que vive e treina nos EUA, revelou-nos, ainda, um outro sonho - este bastante curioso, mas porventura bem mais fácil de realizar: "Se me convidassem, gostaria muito de participar no concurso ´Dança Comigo´da RTP. Acho que seria bem divertido!"
Michelle inspira-se no exemplo da tenista americana Mónica Seles, que venceu nove Grand Slams e que brilhou na versão americana do "Dança Comigo", o "Dancing with Stars": "Gosto muito da Mónica. Já treinei com ela e é uma pessoa muito simpática."
A jovem tenista, que começou a jogar aos três anos de idade, não se considera uma Sharapova à portuguesa. "Fico contente quando chego a Portugal e me dão tanto apoio, mas não me quero perder com isso e sair do caminho do ténis. Não me considero nada uma Sharapova", afirma ela.
De resto, Michelle já treinou nos mesmos courts de Sharapova, mas afirma não ter tido contacto com a russa: "Ela fica no canto dela e eu, no meu. Ela, aliás, não é muito de falar com as pessoas..."
Comentários