O mundo já se habituou a ver Kate Middleton em eventos oficiais da realeza britânica, acompanhada pelo marido, William. Depois de se ter casado com o príncipe, em abril de 2011, a sua primeira aparição pública foi feita em outubro desse mesmo ano.

Contudo, antes de ter entrado para o mundo da realeza, a duquesa manteve uma ‘vida normal’ à semelhança de qualquer pessoa. A Harpers Bazaar recordou precisamente esta fase num artigo.

Antes da vida universitária

Antes de ingressar como estudante na Universidade de St Andrews – onde conheceu William – Kate teve um ano sabático. Ela viajou até ao Chile, onde participou num programa de sustentabilidade solidário, intitulado Raleigh International. Também nesta fase estudou no British Institute of Florence, em Itália.

Depois da universidade

Após se ter licenciado em História da Arte, ainda em 2011, Kate chegou a trabalhar com os pais Carole e Michael Middleton, no âmbito de um negócio de família. Posteriormente, foi para Londres onde trabalhou em part-time como negociante de joias e apesar da constante perseguição dos paparazzi, devido ao seu relacionamento, manteve sempre a discrição e profissionalismo.

Notícias ao Minuto

Kate e William no dia da graduação, em junho de 2005. © Getty

Entretanto saiu desta posição e chegou a ponderar seguir uma carreira como fotógrafa. Algum tempo depois, já em novembro de 2010, o casal anunciou o noivado e o resto é história.

Veja também: Os looks inspiradores que revelam todo o estilo de Kate Middleton