Paul McCartney e Heather Mills enfrentaram-se ontem, cara a cara, no Alto Tribunal de Londres, numa batalha importante para o desfecho do processo de divórcio. A sessão de seis horas decorreu à porta fechada, mas jornais britânicos desta manhã avançam alguns dados.

Segundo o "Daily Mail", a ex-modelo Heather Mills, que dispensou os advogados e se defende a ela própria, disse ao juiz que o casamento com Paul McCartney arruinou a sua vida e que a separação a transformou numa figura odiada, perseguida pela Imprensa e pelos "paparazzi". Teria referido, ainda, de acordo com o mesmo jornal, que está desempregada, sem rendimentos e com uma filha, Beatrice, de 4 anos, para cuidar.

No total, Mills estaria a reclamar uma fatia de 74 milhões de euros da fortuna de Paul McCartney, avaliada em 1,2 mil milhões. Como de costume, seja qual for o país, o "beatle" argumenta que não tem tanto dinheiro como se afirma e Heather Mills tenta demonstrar o contrário.

Na sessão de ontem, as partes desavindas tentaram estabelecer "um acordo de princípio" e fontes citadas por jornais ingleses admitem que o processo possa vir a ter uma conclusão muito mais rápida do que se julgava à partida.