As histórias de amores e desamores que, durante anos, prenderam ao ecrã os seguidores da série televisiva «Sexo e a cidade» não foram inventadas pelos argumentistas que a escreveram. A revelação acaba de ser feita feita por Cynthia Nixon, a atriz que vestiu a pele de Miranda Hobbes, uma das quatro amigas que partilhavam confidências nos locais mais trendy de Nova Iorque. Em causa está um pacto feito pelos guionistas, agora divulgado.

«Os argumentistas estabeleceram uma regra que os proibia de colocar num episódio coisas que não tinham acontecido a eles ou a outras pessoas que conheciam. Até as coisas mais loucas e mais estranhas que apareceram na série, aconteceram», confessou Cynthia Nixon em entrevista ao site IMDb.

«As coisas físicas e sexuais que os telespetadores viram foram mesmo vividas por alguém», assegura a atriz, que se encontra atualmente a promover o filme «James White». Protagonizada por Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon, a série teve seis temporadas entre 1998 e 2004 e já deu origem a dois filmes.