Em declarações ao "The New York Times", o director da revista "People", Larry Hackett, confirmou que pagou 5 milhões de dólares pela publicação das primeiras imagens dos gémeos de Jennifer Lopez e Marc Anthony.

Nunca se pagou tanto dinheiro nos Estados Unidos, ou em qualquer outro lugar, por um exclusivo deste género. Mas o director da "People" não se queixa do preço. Diz que o mercado está tão competitivo que é necessário abrir os cordões à bolsa para se conseguir uma boa história.

"No ano passado perdemos duas bodas porque a revista OK! se dispôs a pagar mais. E se isso acontecer mais vezes, eles vão ganhar-nos terreno e eu não quero que isso aconteça", disse Larry Hackett.

Até há poucos anos, a "People" tinha nos Estados Unidos o exclusivo dos exclusivos, sem concorrência visível. No ano 2000, no entanto, o mensário US passou a semanário e começou a pescar nas águas da "People". Os preços aumentaram. E subiram ainda mais quando a revista britânica OK!, que chegou ao mercado americano em 2005, entrou  no leilão.

As estrelas adoraram e começaram a fazer depender os seus exclusivos da melhor oferta, consultando umas e outras revistas antes de optarem por uma delas.

Antes do recorde estabelecido pelas fotos dos gémeos de Jennifer Lopez, a fasquia máxima tinha sido atingida por Angelina Jolie e Brad Pitt, que cobraram 4 milhões de dólares à "People" pelo exclusivo da primeira imagem do seu filho Shiloh, em 2006. Sabe-se que a revista vendeu 800 mil exemplares, o que não chegou, nem de perto nem de longe, para compensar o investimento. Descontados, é evidente, os factores marketing e prestígio.