As acusações de crimes sexuais contra Harvey Weinstein iniciaram-se em outubro de 2017 com o testemunho de Amber Rose, que veio a suscitar uma onda de dezenas denúncias. Há dois anos afastado dos holofotes, as mais recentes notícias dão conta que o produtor chegou a acordo com 30 das vítimas.

Segundo o The New York Times, as negociações estão muito próximas de ser fechadas, o que disputou indignação nas redes sociais.

Emily Ratajkowski, acérrima feminista, não deixou de reagir às notícias com uma foto protesto na qual escreveu no seu corpo a frase 'Fuck Harvey' [f***-se o Harvey].

"Hoje o Harvey Weinstein e seu antigo estúdio fizeram um acordo de 25 milhões de dólares com suas vítimas. Weinstein, acusado de crimes que variam de assédio sexual a violações, não terá que admitir irregularidades ou pagar seu próprio dinheiro", escreveu ainda na legenda da publicação, que rematou com o hashtag "sem justiça não há paz".

Vale referir que dos 25 milhões de dólares (cerca de 22 milhões de euros), 6,2 milhões (5,6 milhões de euros) serão divididos entre 18 vítimas, com nenhuma a conseguir mais do que meio milhão de dólares (perto de 450 mil euros).

Leia Também: perto de acordo de 22 ME com que o acusaram de assédio