Sem dúvida que as Pussycat Dolls foram um dos grupos femininos com mais sucesso da indústria musical. No entanto, as coisas não eram um ‘mar de rosas’ conforme um dos ex-membros, nomeadamente, Kimberly Wyatt confessou numa entrevista.

“Nós fomos criadas [o grupo] para ser como aliens anoréticos”, confessou, criticando assim as pressões que sofriam na altura por parte dos seus produtores musicais.

Para Kimberly, a fama teve um preço muito alto que acabou por se revelar nas enormes exigências que eram feitas relativamente à aparência de cada uma das cantoras - Nicole Scherzinger, Ashley Roberts, Melody Thornton, Jessica Sutta e Carmit.

“Os produtores estavam constantemente a vigiar-nos para terem a certeza que não engordávamos”, afirmou numa conversa com o Mirror Celeb.

Atualmente, Kimberly é mãe de Willow com dois anos e uma das coisas que mais a preocupa em relação à menina é a influência que irá receber dos média quanto ao seu peso: “[No outro dia] vi duas raparigas que não deviam ter mais de nove anos, com roupas de ginásio enquanto corriam no parque e partilhavam detalhes sobre calorias. Assustou-me tanto. Não quero que a Willow se preocupe com isso”, confessou.