A vida amorosa do príncipe Carlos sempre foi muito atribulada e esta característica será apresentada no documentário ‘The Royal House of Windsor’. No mesmo é revelado que o príncipe ficou completamente devastado quando terminou o seu relacionamento com Camilla, sua atual esposa.

Ambos conheceram-se durante uma festa na casa do seu tio, Lord Mountbatten, e conta a história que foi amor à primeira vista. Penny Junor, jornalista especialista na realeza britânica, garante que Carlos amava realmente Camilla, mas que o seu amor foi desaprovado pela realeza.

Em 1973 foram obrigados a separar-se. Carlos passou oito meses a serviço da marinha e Camilla casou-se com Andrew Parker Bowles.

Consta que para superar o desgosto amoroso, Carlos terá namorado com 20 mulheres num período de 10 anos. Este foi um período em que se revelou extremamente “cavalheiro” e em que conquistava mesmo as mulheres nas quais não estava interessado.

Entretanto, percebeu que tinha de arranjar uma noiva e chegou a pedir Anna Wallace duas vezes em casamento. Também chegou a relacionar-se com Sarah Spencer, irmã mais velha de Diana, mas acabou por casar com esta em 1981.

Décadas depois, e após a polémica envolta ao seu casamento e divórcio, o príncipe regressou ao seu primeiro amor: Camilla, com quem deu o nó em 2005.