Maria Cerqueira Gomes viveu recentemente o nascimento do segundo filho, João, que nasceu em agosto deste ano. Ainda a desfrutar dos primeiros tempos com o bebé, a apresentadora do Porto Canal decidiu partilhar no Instagram uma fotografia da gravidez, onde surge seminua.

Seria apenas um gesto em modo de memória, para assinalar uma fase feliz. No entanto a fotografia foi censurada pela rede social. Na imagem, Maria surge apenas de calças, com uma barra preta a tapar o peito - aparentemente despido.

Não satisfeita com a situação, o que era apenas uma publicação normal, passou a ser um ‘protesto’ contra o preconceito. “Ia ser só um post sobre a importância de eternizar o momento... Mas tornou-se mais do que isso. A fotografia está censurada apesar de ter o braço esquerdo a tapar as maminhas. Eu vivo num país onde ainda se fazem julgamentos quadrados. Tenho pena. Muita”, começou por escrever.

João é fruto da relação da apresentadora com António Miguel Cardoso e Maria aproveitou o contexto para fazer uma nota de como quer educar o filho para estas eventuais situações. “E só espero que eu e o António tenhamos a capacidade de educar o João de forma desempoeirada”.

“O que prejudica a imagem de uma pessoa é matar, roubar ou viver em jogos de interesses. Isto é apenas uma fotografia bonita. E não é porque me acho bonita. É pelo momento e pelo trabalho do fotógrafo”, rematou.