O pequeno Salvador, de sete anos, lutava contra um Glioblastoma intramedular estadio IV e, como precisava de fazer tratamento fora de Portugal, gerou-se uma onda de solidariedade. No entanto, o menino não resistiu ao tumor maligno cerebral e acabou por morrer.

Nelson Rosado não ficou indiferente à morte de Salvador, filho de um casal amigo, e fez questão de deixar uma mensagem de força aos pais nas redes sociais.

“Ainda incrédulo pois gostaria esta manhã de vos estar a dar boas notícias, gostaríamos de ajudar a vencer todas as batalhas em que nos empenhamos!! Mas infelizmente hoje perdemos uma, gostaria aqui publicamente deixar uma mensagem de carinho para um casal nosso amigo que infelizmente vê partir hoje o seu menino. Eles tudo fizeram para que o resultado fosse outro, a onda de apoio ao Salvador foi enorme, mas uma vez mais a doença maldita que é o cancro levou a melhor sobre a inocência, bondade e a pureza do que é ser criança, e logo esta tão especial. É cruel e nem consigo encontrar palavras. Os meus mais sentidos pêsames para toda a família Lopes”, escreveu o cantor na sua conta do Facebook.

Por sua vez, o irmão Sérgio Rosado também não ficou indiferente à morte do pequeno Salvador.

"Não era esta notícia que queria receber... O Salvador e a sua família foram lutando e vencendo com todas as suas forças etapa após etapa onde o objetivo seria chegar á final e vencer a tão desejada 'liga dos campeões'... só por quem passa por isto entende a dor destes pais... maldito cancro. Estou chocado e triste porque o Salvador era um menino fantástico. Quero dar um abraço sentido a toda a família e amigos... Descansa em Paz", disse o artista na sua conta do Instagram.