Era uma vontade antiga e Ana Malhoa conseguiu finalmente concretizá-la: saltar de pára-quedas.

A cantora rumou a Évora, subiu a uma altitude de 4 mil metros e atirou-se lá de cima, agarradinha ao experiente pára-quedista Mário Pardo, da empresa Queda Livre. Foram 55 segundos em queda livre a 200 km/h e, depois do pára-quedas se abrir, Ana ainda esteve a desfrutar de uma visão única do mundo durante seis minutos até pôr os pés no chão.

"Estou de rastos!", disse ela ao pisar terra firme, com os olhos cheios de lágrimas. Ficou alguns minutos sem palavras, só a limpar o choro para depois começar a dizer que tinha adorado a sensação.

"Foi uma experiência única. Estava muito ansiosa por saltar, pois queria muito sentir essa sensação e emoção. Foi uma grande descarga de adrenalina!", contou ela a SapoFama

O marido da cantora, Jorge Moreira, acompanhou-a o tempo todo e registou em fotos e vídeo o grande dia de Ana, desde a partida de casa, em Lisboa, até ao fim do voo no Alentejo. Depois, foi a sua vez de experimentar.

A artista já tinha feito slide e rappel, mas ficou grande fã dos saltos em pára-quedas: "Assim que tiver disponibilidade, gostava muito de repetir a experiência", disse ela.

Em termos profissionais, Ana Malhoa tem estado em digressão a promover o seu último álbum, "Exótica". A cantora está satisfeita: "O meu último álbum está a correr-me muito bem. Acho que teve boa aceitação por parte do público. É provavelmente o trabalho com que as pessoas mais se identificaram, a contar pelas multidões que tenho tido nos concertos", disse-nos ela.

Vanessa Amaro (texto)

Jaime Faustino e Jorge Moreira (fotos)