Alexandre Ferreira trabalhou como ator em diversas novelas da TVI, contudo, quis o destino que este encontrasse um novo caminho. Atualmente, trabalha como assistente de realização de som do programa 'Dois às 10' e foi precisamente no formato matutino da estação que este acabou por contar a sua história.

"Sou ator, ainda me considero. Em 2005 fizemos o 'Ninguém Como Tu' [fala, referindo-se também a Sofia Aparício, que participou na conversa], depois fiz umas participações, mas foram-se esvaindo. Felizmente entrei no mercado das locuções de rádio e de televisão", conta.

Entretanto, há três anos, Alexandre decidiu construir novos sonhos: "Em 2018 havia uma escola perto da minha casa. Passava lá todos os dias e pensava: há 30 anos que quero ser realizador. Em 2018 tirei o curso de realização, depois tive uma fase de estágio na TVI e fui ficando por aqui".

Alexandre confessa que a sua paixão continua a ser a representação, mas que se sente um "felizardo" por continuar a trabalhar dentro da área.

Para além disso lançou ainda este ano o seu primeiro álbum, uma vez que a música era outro dos seus sonhos.

Leia Também: Maria Botelho Moniz encanta com vestido 'made in Portugal'