Depois de muitas especulações e desmentidos, a notícia confirma-se. Os agentes de Madonna acabam de anunciar o divórcio entre a diva do pop e o seu marido, o cineasta britânico Guy Ritchie. "Madonna e Guy Ritchie concordaram em divorciar-se, após sete anos e meio de casamento", informaram os representantes da cantora em Nova Iorque e Londres, num comunicado.

Em Julho, a imprensa internacional falava já num divórcio iminente. As primeiras notícias começaram a aparecer na imprensa, depois de Madonna se ter deslocado várias vezes ao escritório da advogada inglesa Fiona Shackelton, especialista em divórcios que esteve encarregue do processo de separação entre Paul McCartney e Heather Mills. A cantora, no entanto, tratou logo de desmentir as notícias, assegurando que o seu casamento estava bem e recomendava-se.

Passaram-se três meses, Guy Ritchie lançou o seu novo filme, "RocknRolla" e está a trabalhar nas filmagens de "Sherlock Holmes", enquanto Madonna se dedica à sua digressão mundial "Sticky & Sweet". O anúncio do divórcio apanhou toda a gente de surpresa.

Na terça-feira, o tablóide inglês "The Sun" avançou com a notícia, citando "uma fonte muito próxima" que assegurava que a cantora, de 50 anos, e o director, de 40, "já não conseguem viver juntos nem prosseguir com a farsa de que estão bem".

Segundo o jornal, no mês passado, as discussões entre o casal tornaram-se ainda mais frequentes, levando a que eles concordassem em assinar o divórcio.

Guy Ritchie terá até interrompido as rodagens do seu novo filme em França, para ir a Inglaterra comunicar aos pais o fim do seu casamento. O cineasta pretende ainda, de acordo com o tablóide inglês, retirar os seus pertences da casa de Madonna, em Londres, até ao fim desta semana, e mudar-se para a casa que tem em Wiltshire, no sul de Inglaterra.

Madonna e Guy Ritchie têm um filho em comum, Rocco, nascido antes do seu casamento em Dezembro de 2000. Em Maio deste ano, o casal tinha conseguido formalizar a adopção de David Banda, um  rapaz do Malawi órfão de mãe.

Para além de confirmar o divórcio, Madonna e Guy fazem um pedido à imprensa: "Pedimos aos meios de comunicação que respeitem a nossa família neste momento difícil".