Hoje temos todo o tipo de noivos: os mais delicados, os mais excêntricos, os que gostam de seguir as tradições e os que preferem uma cerimónia informal. Também há os que gostam de algo mais simples e pequeno, e quem queira mesmo um casamento super elaborado e que chame muito à atenção. Mas, ainda que existam muitos estilos de festa, há algo em comum em todas: os noivos querem sempre, de alguma forma, surpreender e preparar um evento único.

Se no seu caso a preferência recair sobre o glamour, do início até ao momento do corte do bolo de casamento, talvez os fogos de artifício sejam a surpresa ideal. Mas, antes de tomarem a decisão conheça todos os prós e tenha muita atenção aos contras.

Consulte o local

Nem sempre os fornecedores, principalmente os que alugam apenas o espaço, permitem o uso de fogo de artifício. Se o local é mais importante do que os fogos, ponha logo esta ideia de parte. Se, por outro lado, são mais flexíveis quanto à escolha do lugar e acreditam que com a decoração para a festa de casamento certa conseguem transformar qualquer espaço, e não abrem mão da ideia de ter fogo de artifício, então incluam logo essa questão na lista de perguntas a serem feitas, para terem a certeza que o poderão fazer.

Pesquise o preço

Nem sempre a melhor opção é a mais barata, principalmente quando há assuntos de segurança no meio. Os fogos de artifício podem ser perigosos e a escolha da empresa e fornecedor requer mais atenção do que outros elementos, afinal de contas, pode ser um momento perigoso, se não for feito com uma empresa de qualidade. Pesquisem bem sobre todos os requisitos que a lei coloca quanto aos preparativos dos fogos e tenham a certeza da qualidade daquilo que irão adquirir. Se puderem ter alguém a controlar o momento do início, melhor ainda.

Explore todo o potencial

Qual o momento certo? Com que música? Em que parte do local? Ainda que os fogos já tenham uma presença forte, podem perder toda a capacidade de surpreender se o momento não for previamente pensado. Ideias para este momento? O momento de partir o bolo, o brinde principal dos noivos, a dança dos mesmos, se for ao ar livre ou até o momento do casamento, se for uma cerimónia noturna.

Garanta boas fotos

Prepararam todo o momento ao detalhe? Então não se esqueçam de avisar o fotógrafo, para que este momento seja inesquecível. É muito importante incluir este momento no cronograma do responsável pelas fotos e filmagens, assim ele poderá posicionar-se no melhor ângulo e preparar a luz necessária para o destaque.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.