A edição de 2017 do Festival Gastronómico Monte Velho regressa, de 26 de Maio a 4 de Junho, a 80 restaurantes de Norte a Sul do país. Em cada restaurante haverá um Menu Monte Velho que conta com a oferta de meia garrafa deste regional alentejano branco ou tinto.
De 24 de maio a 4 de junho o Hotel Tryp Oriente, em Lisboa, faz a festa à mesa com uma seleção de hambúrgueres muito gourmet e pouco convencionais. Dez dias para provar dez hambúrgueres a dez euros a dose.
Os melhores vinhos Alvarinho de Melgaço regressam a Lisboa, a 2 e 3 de Junho, para a 3ª Edição “Alvarinho Wine Fest: a origem do Alvarinho”. Vão ser dois dias com um programa repleto de provas, harmonizações e apresentações.
O Apartamento organiza uma maratona de workshops nos dias 3 e 4 de junho, e traz a Portugal Emily Katz, a guru do Macramé, e Paul e Niko, fundadores da marca Earl of East London, para ensiná-lo a fazer velas aromáticas.
O Hotel Crowne Plaza Porto organiza, a partir de 18 de maio, um programa especial dedicado aos amantes de sushi. Os finais de tarde no bar do hotel juntam a gastronomia japonesa e um espetáculo de música ao vivo.
Marco Zanolini, mestre de geladaria há mais de 20 anos, e com mais de 500 sabores criados, é professor na Gelato Professional School. O chefe vem diretamente de Milão para Portugal para ministrar um curso entre 22 e 27 de maio, em Vila Nova de Gaia.
A 12 de maio, o restaurante panorâmico do Hotel Rural Quinta do Marco, em Tavira, acolhe um jantar vínico com um convidado muito especial: o Tyto alba da Companhia das Lezírias. A seleção de vinhos será apresentada por Bernardo Cabral, eleito Enólogo do Ano 2015.
O jardim de um hotel quatro estrelas, noite de lua cheia e uma festa vínica a antecipar a chegada do verão. O cenário atrai anualmente perto de um milhar de pessoas. A 9 de junho repete-se pela quarta vez a Hello Summer Wine Party no Lisbon Marriott Hotel.
A 27 e 28 de maio, Gouveia acolhe o evento “Vinal – Vinhas de Altitude”. Um fim-de-semana onde o vinho é o protagonista, a par dos produtos regionais e de um programa bem recheado de atividades paralelas.
A 11 de Maio, o Porto Palácio Hotel apresenta Ciclos Gastronómicos by Chef Álvaro Costa e promove um jantar em parceria com a Quinta de Curvos e com a Carnis. Momento para degustar carnes maturadas e vinhos das Regiões do Douro e Vinhos Verdes.
Diz-se que o amor também se transmite pela culinária. A 7 de maio, Dia da Mãe, a Academia Time Out pretende mostrar isso mesmo. O convite é para por as mãos na massa com a sua cozinheira preferida.
O Hotel Crowne Plaza Porto está a organizar um brunch especial para mimar todas as mães. A 7 de maio, o Restaurante Poivron Rouge veste-se a rigor com um cocktail de boas-vindas e com uma variedade de pratos frios, quentes, show cooking e sobremesas.
Valença convida a comer, com tradição, no Festival Sabores da Aldeia de 5 a 7 de maio. Os fumeiros, os bacalhaus, o carneiro e cabrito no forno, a lampreia, a carne de porco em rojões ou no espeto, o Caldo Verde de Valença são apenas uma parte da ementa.
A 7 de maio, Dia da Mãe, o Meliá Braga Hotel & Spa convida a reunir a família no restaurante El Olivo, para celebrar esta data com a degustação de um menu especialmente concebido para a ocasião.
Quer melhorar a fluidez e a harmonia dos seus gestos técnicos, a sua performance e sentir-se mais forte e saudável? A Sports by Brahmi ajuda-o a aperfeiçoar a sua técnica e o corpo para a prática do golfe.
O Museu do Oriente organiza, a partir de 22 de abril, um conjunto de workshops que dão a conhecer terapias orientais de promoção do bem-estar geral como a massagem e a culinária ayurvédica, o feng shui e a poesia haiku.
Para 7 de Maio, Dia da Mãe, o Citrus Grill Restaurante do Lisbon Marriott Hotel preparou um almoço muito especial, com mão de chefe de cozinha. O convívio, aberto a toda a família, conta no final com uma surpresa.