'O menino que colecionava estrelas', editado pela Esfera dos Livros, fala sobre a importância de perceber e de aceitar a diferença e sobre a capacidade de reinventar o mundo com um ritmo diferente, mais calmo.

A história centra-se no João, um menino que subiu a montanha atrás de uma música que parecia de festa e que, quando chegou ao topo, conheceu vários meninos, todos eles diferentes, únicos e especiais.

«A ideia da edição de um livro que pudéssemos partilhar com as famílias surgiu no início do ano. Desde então, trabalhamos para juntar todos os ingredientes: uma história bonita, que pudesse contribuir para abordar o tema da diferença, um traço capaz de ilustrar a força e a simplicidade das palavras, uma editora que acreditasse tanto quanto todos os outros intervenientes que este projeto faz sentido!», contextualiza a Diretora Geral do Estrelas e Ouriços, Madalena Diogo.

«Este projeto surge enquadrado no nosso olhar e intervenção junto da comunidade, das crianças e das famílias. Trabalhamos para fazer pontes e unir desejos a concretizações, queremos soltar sorrisos e criar memórias felizes», acrescenta.

O lançamento terá lugar dia 24 de junho na Biblioteca Palácio Galveias, em Lisboa, pelas 16h.

Recorde-se que 'O menino que colecionava estrelas' integra um conjunto de projetos de responsabilidade social em curso, pensados para concretizar desejos e criar pontes para memórias felizes.