Embarque numa viagem de busca interior que desmistifica, desconstrói e reconstrói o esoterismo ao abrigo do olhar da psiquiatria, da psicologia e de estudos científicos
Saiba vencer os desafios e torne-se num profissional exímio, conhecendo melhor a sua personalidade no trabalho. Faça as contas e descubra através do nome, o seu comportamento e de que forma pode mudar para ser ainda melhor
Existe todo o tipo de informação que proclama que o sofrimento acabou, que já não é preciso sofrer, mas o ser humano tem que se propor a sair da vitimização.
No entanto a evolução espiritual é uma constante, os tempos estão a mudar radicalmente e a energia iluminada da Nova Era de Aquário começa já aos poucos a trazer luz às nossas trevas e a ajudar-nos a ver o que antes era invisível.
Exactamente no dia 18 de setembro, Saturno ingressa em Sagitário e Mercúrio passa novamente a retrógrado, mas agora em Balança. Esta coincidência não é um acaso, já que no universo isso é uma coisa que não existe.
Nos dias de hoje tudo à nossa volta insta a uma espiritualidade fácil, rápida e descartável, características que nada têm a ver com o despertar da consciência e que se opõe ao desenvolvimento de uma verdadeira espiritualidade.
Durante este tempo mágico, longe das mais variadas e antigas zonas de conforto, fizemos e perdemos amigos, encontrámos e perdemos tesouros, iludimo-nos e desiludimo-nos com muita gente, acreditámos e desacreditámos, chorámos e rimos, caímos e levantámo-nos muitas vezes, mas tudo valeu a pena .
Sabendo agora que somos então responsáveis pelo que damos e consequentemente pelo que recebemos, sabendo agora que já não podemos "culpar" ninguém dos nossos males, todas as nossas escolhas passam a ser feitas com muito mais cuidado pois agora sabemos que iremos ser responsabilizados pelas consequên
É uma ilusão tremenda vermos o passado como algo distante ou esquecido sem percebermos que NÓS, no aqui e agora, somos o conjunto de todas as experiências vividas. E que se houve dor “lá” ela está “aqui”.
Não existem vidas perfeitas, mas sim vidas muito completas mas com consciência podemos criar uma nova alvorada bem mais suave. Morrer e renascer é o nosso objetivo da nossa vida na Terra.
Uma pessoa é feita de contradições tremendas, por vezes tão grandes que parecem inconciliáveis. Porque tendemos a dividir as pessoas entre “boas” e “más”, é difícil conciliar estas diferenças, mas necessário: somos luz e sombra… somos a contradição em pessoa.
Estamos a viver em duas dimensões, por um lado toda a exaltação de uma síntese da dor e prisão de sofrimento, por outro o despertar da realidade para além dessa ilusória crucificação .
Respeitando o nosso livre-arbítrio a vida permite que abandonemos o trilho original para seguirmos caminhos lamacentos, desertos áridos atrás de ilusórios oásis.
Imagina um Iceberg… A ponta para fora da água são os 5% de Consciente (digamos o livre arbítrio) e os outros 95% que estão dentro da água são Subconsciente / Inconsciente que influenciam o nosso organismo e as nossas Vidas.