Os laboratórios Sanofi e GSK anunciaram hoje que disponibilizarão 200 milhões de doses da sua vacina ao programa Covax, lançado pela Organização Mundial da Saúde, que pretende ajudar no acesso equitativo às futuras vacinas contra o SARS-Cov-2.
França pode anunciar já esta quarta-feira (28) o regresso ao confinamento geral perante a segunda onda da pandemia de COVID-19, segundo fonte partidária. Doença provocou quase 300 mortes em hospitais só na terça-feira.
Com mais de 20 anos de experiência, o fotojornalista Li Ge foi a Wuhan com uma equipa de fotógrafos para retratar o dia a dia dos profissionais de saúde ao longo de 40 dias, em plena pandemia.
Projeto procura perceber como os parasitas da malária sobrevivem à estação seca. A malária é uma das principais doenças parasitárias no mundo, com grande alcance epidemiológico e possibilidade de desenvolvimento de quadros de saúde graves
O número de mortes em África devido à covid-19 foi nas últimas 24 horas de 182, totalizando agora 41.791, enquanto que as infeções subiram para 1.736.499, mais 8.662, segundo dados oficiais.
O presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil do Porto apresentou hoje uma proposta ao Governo para que, em função do aumento crescente do número de casos de covid-19 na região, decrete o recolher obrigatório no distrito.
O primeiro-ministro marcou com os partidos reuniões na sexta-feira e convocou para sábado um Conselho de Ministros extraordinário para definir novas "ações imediatas" para o controlo da pandemia da covid-19 em Portugal.
A Rússia registou hoje pelo segundo dia consecutivo um recorde do número de mortes diárias devido à covid-19 desde o início da pandemia, com um total de 346 mortes nas últimas 24 horas, informaram as autoridades.
A gigante farmacêutica suíça Novartis anunciou hoje um acordo com a empresa suíça de biotecnologia Molecular Partners para desenvolver dois potenciais tratamentos para a covid-19.
O aeroporto de Heathrow, em Londres, anunciou hoje que perdeu a sua posição de número um na Europa pela primeira vez em termos de número de passageiros transportados, em benefício do aeroporto parisiense Roissy-Charles de Gaulle.
A celebração do Natal este ano na Europa vai “depender muito” das medidas adotadas agora pelos países europeus para combater a pandemia de covid-19, avisa o Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC).
O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) não recomenda a utilização generalizada de máscara no exterior para combater a covid-19, defendendo antes a sua utilização quando não é possível garantir distanciamento, como implementado em Portugal.
A experiência acumulada nos meses de março a maio com a pandemia já permitiu libertar profissionais de vários procedimentos, mas o Hospital de São João, no Porto, avisa: a rede tem de estar organizada e não existe só covid-19.
As “doenças de inverno” que habitualmente lotam os serviços dos hospitais ainda não chegaram, mas no de São João, no Porto, há alas esgotadas devido à “pressão” da covid-19, algo que os especialistas veem com “muita preocupação”.
O Sistema Nacional de Saúde está agora mais bem preparado para enfrentar a covid-19, segundo um estudo hoje divulgado pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, que alerta para a necessidade de “não baixar a guarda” no controlo da pandemia.
A região Norte poderá atingir 7.000 novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2 na próxima semana, alertaram hoje especialistas, afirmando existirem “vários concelhos” num “patamar semelhante” aos três do Tâmega e Sousa onde foram impostas medidas mais restritas.
O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) alerta para o "sério risco" de os hospitais na Europa ficarem saturados em breve por causa da covid-19, apesar de reconhecer melhor preparação e maiores probabilidades de sobrevivência.
O Lar da Santa Casa da Misericórdia do Fundão, no distrito de Castelo Branco, tem 40 pessoas com resultado positivo de infeção pelo novo coronavírus, sendo 29 utentes e 11 funcionários, foi hoje divulgado.
O Governo brasileiro informou hoje que o país somou 549 mortes e 29.787 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, num total de 157.946 óbitos e 5.439.641 infetados desde o início da pandemia.
As Nações Unidas decidiram cancelar todas as reuniões presenciais após um Estado-membro da organização ter reportado cinco casos de infeção pelo novo coronavírus entre os funcionários da sua missão de representação, foi hoje divulgado.
O uso de máscara na rua passa a ser obrigatório a partir de hoje, com exceções, e o não cumprimento desta imposição é punido com multas que vão até aos 500 euros.