O número de mortes do surto de covid-19 no lar Mansão de São José, em Beja, subiu para seis, com a morte de mais três utentes, disse hoje à agência Lusa fonte da unidade local de saúde.
A Alemanha registou, nas últimas 24 horas, 11.409 novos casos de covid-19, mas, de acordo com o ministro da Economia, Peter Altmaier, 20.000 novos contágios diários são esperados até ao final desta semana.
O número de mortes em África devido à covid-19 nas últimas 24 horas foi de 347, totalizando agora 41.609, enquanto que as infeções subiram para 1.727.837, mais 10.973, segundo dados oficiais.
A partir de quarta-feira é obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos e o não cumprimento desta imposição é punido com multas que vão até aos 500 euros, segundo a lei hoje publicada em Diário da República.
As liturgias de Natal e de Ano Novo do Papa Francisco vão ser celebradas sem a presença de fiéis devido à pandemia Covid-19, tal como aconteceu na Páscoa, segundo a Agência Católica de Notícias (CNA).
A Rússia registou 320 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número de óbitos num dia desde o início da pandemia, levando as autoridades de saúde a imporem novas medidas para combater o novo coronavírus.
O diploma que limita deslocações para fora do concelho entre 30 de outubro e 3 de novembro foi publicado na segunda-feira e tem algumas exceções como uma declaração de compromisso de honra assinada ou idas a espetáculos.
A taxa de letalidade do novo coronavírus em Moçambique é das mais baixas entre os países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), segundo a análise epidemiológica do Instituto Nacional de Saúde (INS).
A Comissão de Mulheres Refugiadas (WRC, na sigla inglesa), uma ONG norte-americana, recomenda às autoridades moçambicanas o reforço da distribuição de contracetivos em zonas remotas e isoladas, num estudo sobre o impacto do ciclone Idai em 2019.
A exposição a longo prazo à poluição atmosférica pode aumentar o risco de morte por COVID-19 em média 15% no mundo, segundo um estudo internacional publicado esta terça-feira pela revista especializada "Cardiovascular Research".
As pessoas assintomáticas têm mais hipóteses de perder rapidamente os anticorpos do novo coronavírus do que as demais, aponta um estudo britânico da Imperial College London e da Ipsos Mori divulgado esta terça-feira.
A Comissão de Saúde da China anunciou hoje terem sido identificados 16 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior, além de 50 casos assintomáticos, dos quais mais de metade são locais.
A Índia registou 36.470 infetados com covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo nos últimos três meses, além de 488 mortos, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde indiano.
A Malásia colocou em quarentena mais de 10.000 agentes da polícia, cerca de 10% da força de trabalho, para travar a expansão da covid-19, depois de pelo menos 200 agentes terem sido infetados.
A legislação nas Ilhas Canárias vai ser alterada para que nenhum turista seja admitido num hotel, apartamento ou casa de férias sem ter feito um teste com resultado negativo à covid-19, informaram hoje as autoridades locais.
Os doentes não-covid-19 que vejam consultas, exames ou cirurgias no Serviço Nacional de Saúde (SNS) serem desmarcados face ao agravamento da pandemia serão encaminhados para os setores privado e social, garantiu a ministra da Saúde, Marta Temido.
O Brasil ultrapassou os 5,4 milhões de infetados pelo novo coronavírus (5.409.854) e totaliza 157.397 mortos devido à covid-19, informaram as autoridades de saúde do país.
Portugal já efetuou mais de 3,2 milhões de testes de diagnóstico à covid-19 e a aplicação móvel de rastreio de contactos 'StayAway Covid' já teve mais de 2,4 milhões de 'downloads', anunciou a ministra da Saúde.
Uma utente do lar da Misericórdia de Sines (Setúbal), infetada com o vírus que provoca a COVID-19, morreu hoje no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), onde está internado um outro utente da mesma instituição com a doença.
A PSP anunciou hoje que deteve um homem por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeito devido à pandemia de covid-19 em Portalegre e encerrou quatro estabelecimentos comerciais a laborar fora do horário de funcionamento.
Um idoso de 95 anos de um lar da Trofa morreu infetado pela covid-19 e fizeram testes positivos ao novo coronavírus 18 funcionários e 21 utentes, disse hoje a diretora técnica da Santa Casa da Misericórdia local.
A Itália registou hoje 17.012 contaminações com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, um número inferior ao da véspera, quando o Governo está a aconselhar os cidadãos a não viajarem para o estrangeiro.