Venham partilhar “ciência” connosco, que venham conviver e que apreciem o que vamos levar ao Algarve. Os transmontanos têm fama de bem receber. Nós receberemos todos de braços abertos.
A maioria dos estudantes do ensino superior do Porto diz estar sentir um declínio na saúde mental com o início da época de exames que se iniciou, indica um inquérito a que a Lusa teve hoje acesso.
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, considera incompreensível que os hospitais não encontrem um sistema para evitar a retenção de macas dos bombeiros.
O ministro da Saúde mostrou-se hoje preocupado com o aumento dos internamentos em cuidados intensivos e apelou aos portugueses para que se vacinem contra a gripe e a covid-19.
O PAN/Açores considera que a realização de processos de interrupção voluntária da gravidez (IVG) apenas no hospital de Ponta Delgada, procedimento que esteve suspenso e foi retomado em dezembro de 2023, "não protege todas as mulheres da região".
O Presidente da República promulgou hoje o decreto do parlamento que transpõe a diretiva da União Europeia sobre a retirada de certas isenções aplicáveis aos produtos de tabaco aquecido, “reforçando normas” para a prevenção e controlo do tabagismo.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) instaurou um processo de esclarecimentos para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte de uma idosa, na terça-feira, na urgência do Hospital Padre Américo, em Penafiel, foi hoje anunciado.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), desde 1994, através da sua valência de trânsito, desempenha a missão de transporte de órgãos entre vários centros hospitalares.
Verificou-se uma evolução clara ao nível da verbalização, iniciativa, interação social e compreensão na maioria das crianças que participaram neste ensaio clínico.
O tempo de espera para doentes urgentes ultrapassava, às 08:50 de hoje, as 14 horas no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, com uma lista de espera de mais de 36 pessoas.
O PSD desafiou o ministro da Saúde a apresentar no parlamento respostas imediatas para “estancar a sangria” que considera verificar-se no SNS, no último debate sobre este tema antes da dissolução da Assembleia da República.
O tempo médio de espera para doentes urgentes ultrapassava às 18:00 de ontem as 11 horas no hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), com uma lista de espera de 48 pessoas.
Quarenta e dois centros de saúde estão a funcionar após as 20:00 nos dias úteis e 189 estarão abertos ao fim de semana para dar resposta a doença aguda não emergente, anunciou o Ministério da Saúde.
O tempo médio de espera para doentes urgentes ultrapassava, às 22:00 de ontem, as 13 horas no hospital Beatriz Ângelo, em Loures, e as mais de 06 horas no Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) e São Francisco Xavier.
Os hospitais notificaram 38.771 casos de infeção respiratória e 6.262 casos de gripe na época 2023/2024, segundo o Instituto Ricardo Jorge, que aponta uma mortalidade por todas as causas acima do esperado nas pesoas com mais de 45 anos.
O bastonário da Ordem dos Psicólogos alertou hoje o Presidente da República para a falta de recursos na área da saúde mental nos centros de saúde e de apoio psicológico para crianças e jovens em casas de acolhimento.
A grande maioria dos estabelecimentos de ensino em Portugal não possuem desfibrilhadores automáticos externos (DAE), apesar de o número de espaços públicos equipados ter disparado nos últimos anos nos.
O tempo de espera para doentes urgentes ultrapassava, às 08:00 de hoje, as 12 horas no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, com uma lista de espera de mais de 52 pessoas.
A capacidade humana de ser surpreendido diminui à medida que o cérebro se desenvolve, uma vez que “estímulos invulgares” podem ser classificados cada vez mais rapidamente, de acordo com um estudo esta quarta-feira divulgado.
Uma equipa de investigadores da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, identificou variantes genéticas associadas ao comportamento bissexual humano, que apontam como distintas do comportamento exclusivamente homossexual.
Investigadores descobriram uma forma de ajudar os medicamentos para a doença de Alzheimer a penetrarem mais rapidamente no cérebro, rompendo temporariamente o seu escudo protetor através de uma ferramenta de ultrassom.
O tempo de espera para doentes urgentes rondava às 18:00 de ontem as 11 horas no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, com uma lista de espera de mais de 60 pessoas.