A ideia de que um dia será possível ter acesso à Internet nas lentes de contacto é uma das matérias a abordar pelo físico Michio Kaku durante uma conferência que decorrerá a 12 de março, em Matosinhos. Outra ideia do físico é a aplicação de sensores na roupa que detetam sinais de perigo para a saúde
Mapa de vagas para a escolha da especialidade médica saiu com duas semanas de atraso, mas garante lugar para todos os internos. No entanto, a Ordem dos Médicos do Norte acusou esta segunda-feira o Ministério da Saúde de ter “políticas desastrosas, desumanas e humilhantes” na gestão das vagas e escol
Com a chegada do Natal e do Ano Novo regressam os excessos alimentares associados a estas épocas festivas, uma situação que pode provocar ansiedade e preocupação com o controlo de peso.
Fármacos para a esclerose múltipla já estão a ser usados em protocolos de combate à doença. A patologia atinge mais de 5.000 portugueses. A maioria são… mulheres!
Os atores da indústria pornográfica dos Estados Unidos vão passar a ser obrigados a usar preservativos durante o trabalho, decretou na segunda-feira um tribunal federal de Los Angeles, que rejeitou a ação dos profissionais do setor que se escudavam na liberdade de expressão.
Os doentes oncológicos tratados no Centro Hospitalar de Lisboa Norte vão realizar exames altamente diferenciados no Instituto Português de Oncologia de Lisboa, no valor de 500 mil euros anuais, deixando assim de recorrer ao setor privado.
As autoridades japonesas ordenaram esta terça-feira o abate de 4.000 frangos no oeste do país, após a confirmação de um novo surto de gripe das aves, o primeiro desde abril.
A epidemia de febre hemorrágica Ébola na África Ocidental já fez 6.841 mortos, num total de 18.464 casos identificados nos três países mais afetados, anunciou a Organização Mundial de Saúde.
A Organização Mundial de Saúde anunciou em Genebra que novos testes de diagnóstico do vírus ébola vão estar disponíveis nos próximos meses nos mais países afetados pela epidemia.
O surto de legionella registado a partir de 07 de novembro no concelho de Vila Franca de Xira causou 12 mortos e 375 doentes, encontrando-se ainda hoje hospitalizadas oito pessoas, segundo o relatório final do surto.
A fundação Gulbenkian vai promover a união de esforços de investigadores portugueses e dos países africanos de língua portuguesa para conseguir financiamento comunitário para trabalhos que visam procurar soluções para doenças como SIDA, malária ou tuberculose.
Numa época em que as urgências hospitalares começam a encher-se de casos de gripe, a Sociedade Portuguesa de Transplantação deixa o alerta: os doentes transplantados são mais suscetíveis às infeções e devem proteger-se, quer através de vacinação, quer evitando expor-se ao vírus.
Bruxelas vai apoiar 328 cientistas com 485 milhões de euros para desenvolverem projetos de investigação, entre os quais cinco investigadores que desenvolvem os seus trabalhos em Portugal, anunciou a Comissão Europeia.
A rede de água do balneário das minas de Neves-Corvo (Castro Verde) onde foi detetada legionella já foi desinfetada, disse à Lusa fonte da empresa concessionária, que vai desinfetar todos os balneários do complexo mineiro por precaução.
A ministra da Justiça disse hoje que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) assegura o apoio psicológico aos reclusos até ao final do ano, altura em que estará concluído o concurso para a contratação de psicólogos.
Cerca de uma centena de pessoas, entre utentes e representantes sindicais, protestaram hoje em Cantanhede, distrito de Coimbra, contra a eventual privatização do hospital local, apesar do Governo ter negado essa intenção.
O investigador Luís Pereira de Almeida, do Centro de Neurociências e Biologia Celular de Coimbra, vai liderar um novo estudo europeu sobre as doenças de Parkinson e de Machado-Joseph, anunciou esta segunda-feira a Universidade de Coimbra.
A Sociedade Mineira de Neves-Corvo (Somincor), em Castro Verde, encerrou os acessos a alguns dos seus balneários por ter sido detetada a presença de colónias de legionella naqueles espaços, revelou a empresa.
A diretora geral adjunta da Organização Mundial de Saúde anunciou a suspensão dos testes clínicos da vacina contra o vírus ébola na Suíça devido a um efeito secundário imprevisto registado nos voluntários.
A Direção-Geral da Saúde e a Terra dos Sonhos assinaram hoje um protocolo para desenvolver um modelo terapêutico, que visa promover bem-estar e qualidade de vida em crianças e jovens com doenças crónicas.
O vice-presidente do Grupo Visabeira anunciou hoje que a construção do Hospital CUF Viseu - um investimento privado de 26 milhões de euros - arranca em março de 2015 e que a abertura está prevista para a primavera de 2016.
O secretário de Estado Adjunto da Saúde afirmou hoje, em Coimbra, que o receio de privatização do Hospital de Cantanhede "não tem razão de ser" e que a única possibilidade é a cedência da gestão para a Misericórdia.
Abrigue-se, antes fique doente. É que a Associação Nacional de Proteção Civil alertou esta sexta-feira para as condições climatéricas a partir de hoje, até domingo, as quais deverão caracterizar-se por chuva, vento forte, queda de neve e agitação marítima.
O Instituto Português do Sangue revelou esta sexta-feira que, a 31 de outubro, havia menos 6% de dadores inscritos do que no mesmo mês do ano anterior, e destacou a necessidade de angariar mais novos dadores, para precaver o futuro.