A médica portuguesa Mafalda Ramos Martins, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), recebeu o prémio de "Melhor instrutora europeia de anestesiologia".
Os médicos que aceitem trabalhar em zonas geográficas consideradas carenciadas vão passar a receber incentivos, entre eles um suplemento salarial de 250 a 1.000 euros mensais e mais dois dias de férias por ano, segundo um diploma publicado esta quinta-feira.
A União Europeia (UE) regista por ano mais de um milhão de infrações à lei em matéria de droga, a grande maioria por consumo de canábis, diz o último relatório da agência europeia da droga, divulgado esta quinta-feira.
A poluição luminosa causada pela iluminação pública, viária, de monumentos, desportiva ou publicitária, tem um grande impacto na saúde das pessoas, animais e plantas, em especial nas grandes cidades, segundo um especialista.
O declínio da heroína, as melhorias no tratamento da hepatite, menos casos de sida, a “elevada prevalência” da canábis e o aumento de drogas sintéticas caracterizam o panorama europeu das drogas segundo um relatório apresentado hoje.
Portugal tem baixos índices de consumo e de tráfico de drogas em relação à média da União Europeia (UE), de acordo com o último relatório europeu sobre drogas, divulgado esta quinta-feira em Lisboa.
Em 2014 foram detetadas na União Europeia (UE) duas “novas drogas” por semana, substâncias psicoativas que normalmente provocam euforia, de acordo com o último relatório europeu sobre drogas, divulgado esta quinta-feira em Lisboa.
Uma comissão da Administração de Medicamentos e Alimentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos vai debater, esta quinta-feira, pela terceira vez, a viabilização do fármaco designado de "viagra feminino".
A adesão à greve nacional dos enfermeiros rondou os 80% no primeiro turno do primeiro dos dois dias da contestação, disse à Lusa o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.
Dezassete regiões do continente, o Funchal (Madeira) e Angra do Heroísmo (Açores) apresentam hoje risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
O carbúnculo hemático, igualmente conhecido como antraz e transmitido pelo contacto com carne infetada, provocou a morte de 14 pessoas na província da Huíla, no sul de Angola, informaram as autoridades locais de saúde.
As mulheres entre os 50 e os 69 anos que efetuam mamografias regularmente, a cada dois anos, reduzem em 40 por cento o risco de morrer de cancro da mama, mostra um estudo internacional publicado hoje nos Estados Unidos.
A associação de doentes da plataforma Hepatite C diz que o Hospital Pulido Valente e o Hospital Amadora Sintra ainda não estão a utilizar o novo medicamento - o Sofosbuvir - no tratamento da doença. Ambos os hospitais desmentem.
O Serviço Sexualidade em Linha respondeu no ano passado a 4000 chamadas e a 1300 e-mails, na maior parte de mulheres, a questões mais focadas nos métodos contracetivos.
Treze regiões do continente, o Porto Santo e o Funchal (Madeira) apresentam hoje risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Mais de 200 centros educativos da Coreia do Sul decidiram suspender as aulas para evitar a propagação do surto da Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS-CoV), anunciou esta quarta-feira o Ministério da Educação sul-coreano.
Os distritos de Évora, Setúbal, Beja e Portalegre estão esta quarta-feira sob aviso amarelo devido ao aumento da temperatura máxima, com persistência de valores elevados, de acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
A perturbação de processamento auditivo (PPA) atinge 5% das crianças portuguesas, tendo consequências a vários níveis, nomeadamente no aproveitamento escolar, conclui um estudo de uma investigadora da Universidade do Minho (UMinho).
O comissário chefe da Polícia Metropolitana de Londres, Bernard Hogan-Howe, avisou que os agentes que não estejam em forma e que peçam repetidamente a suspensão das provas físicas serão despedidos.
O Bloco de Esquerda (BE) anunciou esta terça-feira que voltou a questionar o Governo sobre a falta de ortopedistas no hospital da Guarda por não ter sido dada resposta a uma interpelação anterior.