A indústria da carne em Portugal sentiu uma redução de cerca de 5% nas vendas no último mês, um impacto decorrente da divulgação do estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) que colocou a carne processada como cancerígena.
A criação de mosquitos vetores da malária geneticamente modificados para que transmitam aos descendentes os genes que bloqueiam o parasita da doença é uma esperança para erradicar totalmente a infeção, causa de milhares de mortes em todo o mundo.
O valor das taxas moderadoras cobradas nos centros de saúde vai ser igual, independentemente do horário das consultas, o que já acontece na maioria dos casos, segundo uma portaria publicada esta quarta-feira em Diário da República.
A Organização Meteorológica Mundial ainda só analisou os dados até outubro, mas garante que as temperaturas "estão bem acima" de qualquer outro valor registado noutro período de 12 meses.
Terapia fotodinâmica com a molécula Redaporfin já está a ser aplicada em doentes oncológicos portugueses. Mas o novo fármaco ainda pode demorar anos a chegar ao mercado…
Já estão abertas as candidaturas ao Prémio Grünenthal Dor 2015, um prémio anual que destina-se a galardoar trabalhos em língua portuguesa ou inglesa, da autoria de médicos ou outros profissionais de saúde, sobre temas de investigação básica ou clínica, relacionados com a dor, realizados em Portugal.
A associação Mama Help promove sexta-feira, no Porto, uma sessão para ajudar os doentes a ultrapassarem o "nevoeiro" da quimioterapia, percebendo como recuperar funções que são afetadas ao longo dos tratamentos, avançou hoje fonte ligada à instituição.
Uma empresa criada por investigadores da Universidade de Coimbra vai iniciar a comercialização de uma seringa laser, sem agulhas, para aplicação na pele de substâncias com finalidades terapêuticas e destinada a ser usada na área da estética.
Cerca de 1,7 milhões de pessoas da América Latina e da região do Caribe vão receber tratamento contra o VIH/SIDA para erradicar a epidemia na região até 2030.
As bactérias presentes no intestino regulam a quantidade de comida que nós ingerimos através da produção de proteínas que enviam um sinal para o cérebro, revelou um estudo do Inserm e da Universidade de Rouen, em França.
Um adolescente morreu de Ébola na Libéria, no primeiro caso registado desde que, em setembro, foi oficialmente proclamado o fim da epidemia no país, anunciou o médico responsável da célula nacional de crise contra o Ébola, Francis Karteh.
A Ordem dos Médicos (OM) considerou “inqualificável” a forma como os jovens médicos estão a ser tratados pela administração de saúde, que, diz, alterou o mapa de vagas para internato, à última da hora e sem explicações.
O Governo dos Açores poderá não conseguir alcançar o objetivo traçado no início da legislatura de ter médicos de família para todos os açorianos até ao final de 2016.
Angola pode ter uma "epidemia importante" de VIH/SIDA, à semelhança de Moçambique, alertou o diretor executivo adjunto do Programa Conjunto da ONU de combate à doença (ONUSIDA), Luiz Loures, em declarações à rádio das Nações Unidas.
A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste divulgou esta terça-feira o reforço das condições de atendimento na urgência do hospital de Bragança com mais espaço e condições para doentes e nova organização.
O Hospital Lusíadas Lisboa é o primeiro hospital do país a disponibilizar um aparelho inovador de TAC (tomografia computorizada) que permite um diagnóstico mais rápido e seguro de várias doenças. Este novo equipamento possibilita a realização de uma TAC em crianças sem necessidade de sedação e está
Metade das famílias portuguesas não teve dinheiro em 2014 para fazer tratamentos médicos necessários, tendo muitas vezes cortado na alimentação e recorrido a empréstimos para fazer face a essas despesas, revela a revista Testesaúde, da Deco.
A vacina contra a diarreia causada por rotavírus passa a partir desta terça-feira a integrar o programa nacional de vacinação e a ser distribuída gratuitamente, anunciaram em comunicado o Governo guineense e a UNICEF.
Os estudantes de medicina solicitaram o adiamento “imediato” do processo de escolha de vagas para a sua formação específica, por considerarem que tem “vários erros”, além de deixar médicos de fora.
A solidão pode aumentar em 14% o risco de morte prematura em adultos mais velhos, revelou um estudo publicado nesta segunda-feira, que postula uma base fisiológica para este fenómeno.
O sistema informático para as candidaturas à especialidade médica registou esta segunda-feira falhas, disse o bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva.