O Ministério da Saúde explicou hoje que as diferenças nos pagamentos dos serviços prestados pela associação Raríssimas desde 2014 até hoje têm que ver com o aumento da capacidade de resposta e com as taxas de ocupação.
As saquetas que não estão em sacos individuais fechados e que se encontram em caixas partilhadas em escritórios de empresas podem conter 17 vezes mais germes do que a tampa de uma retrete.
A ex-primeira-dama Maria Cavaco Silva, que foi madrinha da Raríssimas, disse hoje estar “muito espantada e preocupada” com a situação que se vive na associação, destacando a importância da instituição e dos utentes.
Os trabalhadores da “Raríssimas” avisaram hoje que a associação está em risco de fechar por falta de acesso às contas bancárias e apelaram ao primeiro-ministro para que envie uma direção idónea para permitir o funcionamento.
Alimentar com algas peixes de aquacultura, sujeitos a níveis reduzidos de oxigénio, aumenta as suas capacidades antioxidantes e taxa de sobrevivência, indica um estudo do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR).
Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) doou hoje à Associação Nomeiodenada, em Matosinhos, 200 peças de roupa contrafeita apreendidas em ações inspetivas, no âmbito de uma nova política de gestão das apreensões.
O ex-secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, disse hoje que se demitiu por “grave violação da privacidade” da sua vida pessoal e afirmou nunca ter recebido “qualquer favorecimento por qualquer relação pessoal”.
Pelo menos metade da população mundial não tem acesso a cuidados essenciais de saúde, revela um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Banco Mundial (BM).
O volume de lixo eletrónico no mundo aumentou 8% entre 2014 e 2016, o que pressupõe um “risco crescente para o ambiente e para a saúde humana”, segundo um relatório hoje divulgado pela União Internacional de Telecomunicações das Nações Unidas.
Angola é o país lusófono com pior cobertura de serviços básicos de Saúde, segundo um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Banco Mundial (BM) divulgado hoje, em Nova Iorque, EUA.
O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) anunciou hoje que dispõe de cinco novos equipamentos nos serviços de Oftalmologia, Unidade de Cuidados Intensivos, Imagiologia e Urologia, adquiridos ao abrigo do Programa Lisboa2020.
Cerca de 650 mil pessoas morrem todos os anos de doenças respiratórias causadas pela gripe sazonal, de acordo com as novas estimativas divulgadas hoje pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Bastonário da Ordem dos Médicos disse hoje que o hospital dos Marmeleiros no Funchal já devia ter encerrado porque não oferece segurança e que governo regional da madeira devia investir mais na saúde.
A relação entre o tempo de frio e chuva e as dores nas articulações é um mito que persiste desde a antiguidade, mas não há qualquer relação, garante um estudo feito nos Estados Unidos e hoje publicado.
Luís Pisco é o novo presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo (ARS LVT), em substituição de Rosa Matos, a nova secretária de Estado da Saúde, anunciou a tutela.
Os carrapatos, perigosos agentes transmissores de doenças que afetam tanto humanos como animais, já sugavam o sangue dos dinossauros, muito antes de se tornarem o pesadelo de outras espécies, de acordo com um estudo publicado na revista Nature Communications.
O hospital público de Macau foi condenado por negligência médica no caso de um parto que resultou na paralisia cerebral profunda do bebé, noticiaram os media locais.
A 'startup' da saúde digital Coimbra Genomics anunciou ter assegurado um investimento de 2,4 milhões de euros por parte da Green Innovations, que lhe permitirá acelerar o processo de internacionalização da sua plataforma digital ELSIE.
A Fundação Grünenthal vai atribuir uma bolsa no valor de 10 mil euros para apoiar o desenvolvimento um projeto de investigação básica que tenha como objeto a dor em qualquer das suas vertentes. As candidaturas estão abertas até dia 30 de abril de 2018.
Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Roma e da Universidade da Califórnia indica que as pessoas altamente teimosas vivem mais anos, principalmente se também forem ativas e otimistas.
Vanellope Hope Wilkins nasceu há três semanas, no Glenfield Hospital, em Leicester, com uma condição rara: o coração fora da caixa torácica. Após três cirurgias para corrigir a anomalia congénita, a menina permanece ligada a um ventilador e o prognóstico é reservado.
As pessoas com deficiência que vivem em agregados com baixa intensidade laboral e menores rendimentos são as que apresentam maior risco de pobreza, revela um relatório do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH), hoje divulgado.