Uma criança de 11 anos recebeu um “implante intramedular mecatrónico” para alongamento da perna esquerda, uma cirurgia inovadora realizada na terça-feira por uma equipa do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.
A Ordem dos Enfermeiros acusou o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de usar uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) para transportar a diretora regional da Saúde do Sul na segunda-feira à noite de Lisboa para Borba, onde decorreu um deslizamento de terras numa pedreira que p
O bastonário dos Médicos manifestou hoje preocupação com os efeitos da greve prolongada dos enfermeiros, mas entende que a situação dos trabalhadores na saúde ultrapassou o limite do aceitável, não descartando formas de luta semelhantes desencadeadas por outros profissionais.
O maior hospital privado do país está em risco de fechar portas ou de ser vendido a investidores estrangeiros. A administração do Hospital do Senhor do Bonfim, na Póvoa de Varzim, queixa-se de falta de diálogo por parte do Ministério da Saúde, após um investimento de milhões de euros que teria um re
A Sociedade Portuguesa Para o Estudo da Obesidade (SPEO) defendeu hoje que é preciso dar ferramentas às pessoas para combater a doença, desde a comparticipação dos medicamentos até à presença de nutricionistas e psicólogos nos centros de saúde.
Cem adultos e 29 crianças foram tratadas no Centro de Referência Nacional de Onco-Oftalmologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), o único em Portugal nesta área, através da técnica de braquiterapia episcleral, foi hoje anunciado.
A cobertura da campanha de vacinação contra o sarampo e a rubéola em Cabo Verde atingiu os 94,6%, anunciou hoje o ministro da Saúde cabo-verdiano, defendendo tratar-se de uma “excelente taxa”.
O movimento de enfermeiros que esteve na origem da greve prolongada em blocos operatórios agendou cinco manifestações para quinta-feira, coincidindo com o arranque da paralisação que só termina no fim do ano.
Enfermeiros de cinco blocos operatórios de hospitais públicos iniciam na quinta-feira uma greve de mais um mês às cirurgias programadas, que pode adiar ou cancelar milhares de operações.
A Rede Angolana das Organizações e Serviços da Sida (ANASO) lamentou que o país, apesar de todos os esforços, "continua a perder a guerra" contra a SIDA, registando anualmente 28 mil novas infeções e 13 mil mortes.
A presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE) defendeu hoje a criação de uma instituição responsável pela avaliação e revisão “regular, periódica e sistemática” dos programas de todas as disciplinas.
Angola regista uma média diária de 15 denúncias de casos de transmissão dolosa do VIH, situação que o secretário executivo da Rede Angolana das Organizações e Serviços da Sida (ANASO) considerou "preocupante".
Os reclusos angolanos não têm acesso ao preservativo, considerado uma "potencial arma" de suicídio ou de crime, segundo um relatório que destaca ainda o "muito alto índice de tuberculose" neste grupo, doença associada ao VIH/Sida.
Os enfermeiros mantêm a greve que começa na quinta-feira nos blocos operatórios de cinco hospitais, por falta de acordo com o Governo sobre a estrutura da carreira, informaram os sindicatos que convocaram a paralisação.
As alterações climáticas potenciam o aumento de doenças e levam a um ciclo que também fragiliza a saúde da humanidade, alertaram em Lisboa especialistas em ambiente e alterações climáticas.
A diretora regional da Saúde do Sul o INEM usou uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) para ir na segunda-feira à noite de Lisboa a Borba, onde decorreu um deslizamento de terras numa pedreira que provocou várias vítimas mortais.
São cada vez mais as empresas privadas e as corporações de bombeiros que recusam transportar doentes não urgentes com credencial dos hospitais, ou seja, pagos pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), avança o Jornal de Notícias.
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) disse hoje que o ministério da Saúde se esqueceu de incluir a nova maternidade de Coimbra no Orçamento do Estado para 2019, situação que classificou de inaceitável.
O acordo de Paris para conter as alterações climáticas pode ser "o mais ambicioso plano de saúde pública deste século", afirmou hoje em Lisboa uma responsável da Organização Mundial de Saúde, para quem clima e doença são inseparáveis.
A proporção de enfermeiros por médico deveria aumentar em Portugal 31% num quarto de século, passando de apenas 1,39 (2014), um dos rácios mais baixos dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), para 1,82 em 2040.