Catorze casos de sarampo foram detetados na região de Lisboa e Vale do Tejo desde o dia 08 até hoje, dez dos quais confirmados laboratorialmente pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Pessoas com paralisia poderão usar 'tablets' e outros aparelhos usando apenas o pensamento, através de um implante do tamanho de um comprimido inserido no cérebro, que passa a interagir diretamente com o computador, segundo um estudo publicado hoje.
Bastou um pouco de saliva e nove dias de pesquisa genealógica para que Ryan Kramer descobrisse a identidade do seu pai biológico, embora esse homem nunca tenha feito um teste de ADN e pensasse ser impossível localizá-lo.
Uma criança de 11 anos recebeu um “implante intramedular mecatrónico” para alongamento da perna esquerda, uma cirurgia inovadora realizada na terça-feira por uma equipa do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.
A Ordem dos Enfermeiros acusou o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de usar uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) para transportar a diretora regional da Saúde do Sul na segunda-feira à noite de Lisboa para Borba, onde decorreu um deslizamento de terras numa pedreira que p
O bastonário dos Médicos manifestou hoje preocupação com os efeitos da greve prolongada dos enfermeiros, mas entende que a situação dos trabalhadores na saúde ultrapassou o limite do aceitável, não descartando formas de luta semelhantes desencadeadas por outros profissionais.
O maior hospital privado do país está em risco de fechar portas ou de ser vendido a investidores estrangeiros. A administração do Hospital do Senhor do Bonfim, na Póvoa de Varzim, queixa-se de falta de diálogo por parte do Ministério da Saúde, após um investimento de milhões de euros que teria um re
A Sociedade Portuguesa Para o Estudo da Obesidade (SPEO) defendeu hoje que é preciso dar ferramentas às pessoas para combater a doença, desde a comparticipação dos medicamentos até à presença de nutricionistas e psicólogos nos centros de saúde.
Cem adultos e 29 crianças foram tratadas no Centro de Referência Nacional de Onco-Oftalmologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), o único em Portugal nesta área, através da técnica de braquiterapia episcleral, foi hoje anunciado.
A cobertura da campanha de vacinação contra o sarampo e a rubéola em Cabo Verde atingiu os 94,6%, anunciou hoje o ministro da Saúde cabo-verdiano, defendendo tratar-se de uma “excelente taxa”.
O movimento de enfermeiros que esteve na origem da greve prolongada em blocos operatórios agendou cinco manifestações para quinta-feira, coincidindo com o arranque da paralisação que só termina no fim do ano.
Enfermeiros de cinco blocos operatórios de hospitais públicos iniciam na quinta-feira uma greve de mais um mês às cirurgias programadas, que pode adiar ou cancelar milhares de operações.
A Rede Angolana das Organizações e Serviços da Sida (ANASO) lamentou que o país, apesar de todos os esforços, "continua a perder a guerra" contra a SIDA, registando anualmente 28 mil novas infeções e 13 mil mortes.
A presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE) defendeu hoje a criação de uma instituição responsável pela avaliação e revisão “regular, periódica e sistemática” dos programas de todas as disciplinas.
Angola regista uma média diária de 15 denúncias de casos de transmissão dolosa do VIH, situação que o secretário executivo da Rede Angolana das Organizações e Serviços da Sida (ANASO) considerou "preocupante".
Os reclusos angolanos não têm acesso ao preservativo, considerado uma "potencial arma" de suicídio ou de crime, segundo um relatório que destaca ainda o "muito alto índice de tuberculose" neste grupo, doença associada ao VIH/Sida.
Os enfermeiros mantêm a greve que começa na quinta-feira nos blocos operatórios de cinco hospitais, por falta de acordo com o Governo sobre a estrutura da carreira, informaram os sindicatos que convocaram a paralisação.
As alterações climáticas potenciam o aumento de doenças e levam a um ciclo que também fragiliza a saúde da humanidade, alertaram em Lisboa especialistas em ambiente e alterações climáticas.
A diretora regional da Saúde do Sul o INEM usou uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) para ir na segunda-feira à noite de Lisboa a Borba, onde decorreu um deslizamento de terras numa pedreira que provocou várias vítimas mortais.
São cada vez mais as empresas privadas e as corporações de bombeiros que recusam transportar doentes não urgentes com credencial dos hospitais, ou seja, pagos pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), avança o Jornal de Notícias.