O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) condenou hoje a agressão a mais uma médica e anunciou que vai pedir uma reunião urgente com o diretor nacional da PSP para o sensibilizar para a questão do “flagrante delito”.
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) colocou hoje Portugal num grupo de Estados com “tendência preocupante” de casos de COVID-19, mas com “risco moderado”.
Os Estados membros da União Europeia (UE) devem reforçar "imediatamente" as medidas de controlo e proteção para travar uma segunda onda da pandemia de coronavírus, afirmou esta quinta-feira a comissária da Saúde do bloco, Stella Kyriakides. O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC)
Uma universidade da Namíbia iniciou um projeto para tornar a nação da África Austral a primeira do continente com cães treinados para detetar a Covid-19, uma ideia que já está a ser testada em França e na Colômbia.
África registou 509 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, contabilizando agora 1.429.360 infetados, mais 8.731, segundo os dados mais recentes da pandemia no continente.
Um grupo de moradores de Azambuja, no distrito de Lisboa, lançou uma petição para reivindicar a retirada do amianto do aterro existente na vila, acusando a empresa gestora da infraestrutura de violar a lei.
Medidas de prevenção da COVID-19 estão a ter o efeito contrário nos supermercados e hipermercados, denuncia o responsável da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição à TSF.
A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e o Centro de Trauma/CES da Universidade de Coimbra estão a desenvolver, em Portugal, um estudo europeu sobre a adaptação e a resiliência das populações à atual pandemia.
Uma percentagem média inferior a 10% da população desenvolveu anticorpos contra a covid-19, segundo estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), que concluem que "a maior parte da humanidade ainda é suscetível à doença".
Um estudo que analisou a dinâmica da covid-19 no Brasil indica que cidadãos infetados com dengue poderão desenvolver alguma imunidade contra o novo coronavírus, numa investigação que ainda não está concluída.
A Alemanha acrescentou a Área Metropolitana de Lisboa à lista de regiões de risco devido ao aumento de infeções por covid-19, revelou o Ministério dos Negócios Estrangeiros germânico.
O Brasil atingiu hoje 4,6 milhões de pessoas diagnosticadas com a covid-19 (4.624.885) e aproxima-se das 139 mil mortes (138.977), informou o Ministério da Saúde no seu boletim epidemiológico.
Os Estados Unidos registaram 1.228 mortos e 50.707 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, aproximando-se agora de totalizarem quase sete milhões de casos desde o início da pandemia.
A Argentina registou 424 mortos e 12.625 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 14.376 e de casos para 664.799, informaram as autoridades.
O México registou 601 mortos e 4.786 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 74.949 e o de casos para 710.049, informou o Ministério da Saúde.
A Índia registou 1.129 mortos e 86.508 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 91.149 e de casos para 5,7 milhões, anunciaram hoje as autoridades.
Itália registou 1.640 novos casos de covid-19, mais do que os 1.392 registados no dia anterior, e mais 20 mortes associadas à doença, indicou hoje o Ministério da Saúde italiano.
Pelo menos duas instituições do ensino superior não estão a cumprir o dever especial de proteção em relação aos docentes que pertencem ao grupo de risco de covid-19, denunciou hoje o sindicato de professores SNESup.
O Reino Unido registou 6.178 novas infeções por covid-19 nas últimas 24 horas, um aumento de 25% relativamente a terça-feira, e 37 mortes associadas à doença, informou hoje o Ministério da Saúde britânico.
O virologista alemão Christian Drosten, cientista de referência e assessor do Governo alemão para os temas da covid-19, advertiu hoje que a “verdadeira pandemia” do novo coronavírus só agora está a começar.
Metros “à pinha” nas horas de ponta e autocarros que “nem param porque seguem lotados” são os relatos dos utentes dos transportes públicos do Porto, que pedem reforço de veículos e fiscalização, mas também apontam o dedo entre si.
O lar ilegal Paródias e Ternuras, em Gondomar, foi hoje encerrado coercivamente após terem sido detetados mais cinco casos de covid-19 a juntar aos 29 iniciais, anunciou o presidente da câmara, Marco Martins.