Todos os distritos de Portugal continental mantêm-se hoje sob aviso amarelo devido aos valores baixos das temperaturas mínimas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que estendeu o aviso a oito até quinta-feira.
O Governo aprova hoje as medidas de confinamento geral ao abrigo do projeto de decreto presidencial de estado de emergência e que deverão estar em vigor por um mês para travar a epidemia de covid-19 em Portugal.
O parlamento vota hoje o nono diploma do estado de emergência do Presidente da República, com efeitos de quinta-feira até 30 de janeiro, que tem aprovação garantida com votos favoráveis pelo menos de PS, PSD e CDS-PP.
O Presidente da República foi obrigado a participar por videoconferência no debate televisivo com os candidatos a Belém por ter contactado com o seu chefe de segurança, que na terça-feira testou positivo ao novo coronavírus, noticiou o Público.
O Brasil contabilizou 1.110 mortos e 64.025 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde brasileiro no seu boletim epidemiológico.
Os Estados Unidos contabilizaram quase 4.500 mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, ultrapassando pela primeira vez os quatro mil mortos num só dia, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O México contabilizou 1.314 mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o valor mais alto desde o início da pandemia, anunciaram as autoridades mexicanas.
O arquipélago da Madeira vai ter, entre hoje e 31 de janeiro, recolher obrigatório de segunda a sexta-feira entre 19:00 e as 05:00 e a suspensão das aulas presenciais no 3.º ciclo e no secundário.
O Reino Unido registou mais 1.243 mortes, o segundo valor diário mais alto na pandemia, e 45.533 novos casos nas últimas 24 horas, divulgou hoje o Governo britânico, que reiterou o empenho em fazer respeitar as regras do confinamento.
O nível de contágios da covid-19 continua a aumentar em Espanha num dia em que houve 25.438 novos casos notificados nas últimas 24 horas, elevando para 2.137.220 o total de infetados, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
Os portugueses poderão ter de voltar a ficar em casa, alguns sem poder sair em qualquer circunstância, até quase ao fim de fevereiro, caso o governo decrete medidas semelhantes às tomadas na primavera de 2020 para conter a covid-19.
O número de infetados no surto de covid-19 no Lar da Misericórdia de Cuba, no Alentejo, subiu de 32 para 91, após confirmada a infeção em mais 44 utentes e 15 funcionárias, revelou hoje o provedor.
O ministro da Educação admitiu hoje que seriam “bem-vindas” às escolas formas de rastreio e despistagem de covid-19, mas referiu que a realização de testes são decisões da área da saúde.
O ministro da Defesa Nacional admitiu hoje que as instalações das Forças Armadas têm atualmente uma "elasticidade pequena" para acolher doentes graves de covid-19, mas ainda existem muitas camas disponíveis em espaços de retaguarda para casos ligeiros.
A esmagadora maoria dos partidos, à exceção do PAN, recusaram hoje que se dê prioridade à vacinação contra o covid-19 do Presidente e do primeiro-ministro.
O processo de vacinação contra a cavid-19 na GNR começou hoje com profissionais de saúde do centro clínico da Guarda em Lisboa, prevendo-se que sejam vacinados 233 elementos até ao final da semana.
A Itália registou 616 mortes associadas à covid-19 nas últimas 24 horas, número muito superior aos 448 de segunda-feira, elevando o total de óbitos desde o início da pandemia para quase 80.000 (79.891), segundo dados oficiais.
Cerca de 25% a 30% das pessoas que tiveram COVID-19 mantêm sintomas além de oito meses após a recuperação, o que transforma esta doença numa patologia crónica, segundo um estudo divulgado hoje pelo epidemiologista Henrique Barros.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo tem uma "hierarquia de valores" definida e "acima de tudo" está a saúde das pessoas, entrando em segundo lugar o apoio aos setores económicos mais atingidos pela epidemia de covid-19.
A ministra da Saúde, Marta Temido, preside na quarta-feira a uma reunião informal de ministros da Saúde da UE para um ponto de situação do processo de vacinação e do combate à pandemia de COVID-19, foi hoje anunciado.
Portugal atingiu hoje novos máximos de mortes diárias, doentes internados e doentes em cuidados intensivos por causa da COVID-19. Desde o início da pandemia, morreram 8.080 pessoas com esta doença em território nacional. Os números foram divulgados esta terça-feira no boletim epidemiológico da Direç