A Ordem dos Médicos vai propor a realização de um verdadeiro périplo pelo setor da Saúde para combater o “’show-off’ do que fez o Governo”, num momento em que considera que o SNS está “a definhar de ano para ano”.
Centenas de denúncias chegaram no último ano à Ordem dos Médicos sobre falta de condições de trabalho, de segurança clínica ou de equipamentos, enquanto as agressões aos profissionais continuam a aumentar.
A Autoridade do Medicamento alertou hoje os consumidores que os produtos Gold Max Blue e Gold Max Pink, para tratamento de disfunção erétil, são ilegais por não estar garantida a segurança e eficácia.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) apelou aos cidadãos para que deem prioridade aos veículos de emergência médica nos postos de abastecimento, explicando que todas as viaturas foram atestadas de manhã.
O Presidente da República Democrática do Congo (RDCongo) disse que pretende ver o surto de Ébola contido em menos de três meses, ainda que alguns especialistas em saúde digam que pode levar o dobro do tempo.
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou uma recomendação para que a câmara tome medidas para assegurar condições de acessibilidade a cidadãos com mobilidade reduzida nos locais onde serão instaladas as assembleias de voto nas eleições deste ano.
A Ordem dos Médicos vai apresentar uma queixa à Inspeção-geral das Atividades em Saúde (IGAS) sobre a situação da urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, pedindo que se investigue a composição das equipas daquele serviço.
O bastonário dos Médicos considera que a mudança de ministro da Saúde foi pior para o setor, acusando o Ministério de andar meses a “empatar situações”. Miguel Guimarães frisa ainda que os médicos “não podem continuar a ser o bode expiatório”.
O bastonário dos Médicos acusa o ministro das Finanças, Mário Centeno, de ter feito manobras para empurrar médicos para fora do Serviço Nacional de Saúde (SNS), ao atrasar a abertura de concursos para recém-especialistas.
Inundados por apelos, milhares de portugueses solidários mobilizaram-se para apoiar as vítimas do ciclone Idai doando alimentos e outros bens, mas o coordenador de emergência do Programa Alimentar Mundial diz não ser esta a melhor forma de ajudar.
A identificação de crianças de risco para serem vacinadas com a BCG vai ser feita nas maternidades, uma medida tomada na sequência do “ligeiro aumento” de casos de tuberculose em crianças, disse hoje a diretora-geral da Saúde.
A Associação O Joãozinho vai abandonar definitivamente a construção da ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, da qual tem titularidade, por ter levado ao “limite a sua missão mecenática”, anunciou hoje à Lusa o presidente.
O diretor do serviço de pediatria do Hospital Garcia de Orta, em Almada, no distrito de Setúbal, criticou hoje a administração por contratar pediatras em regime de prestação de serviços, para colmatar a falta de especialistas na urgência.
Um total de 803 pessoas morreram de ébola no noroeste da República Democrática do Congo (RDC) desde que foi declarada a epidemia, em agosto de 2018, indica hoje o Ministério da Saúde do governo de Kinshasa.
Portugal tornou-se hoje o primeiro país conhecido a adotar um dia nacional do ar, como mais uma ocasião para a estratégia de combater a poluição causada pelos escapes dos automóveis.
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, garantiu hoje que aquele subsistema nacional de saúde está bem financeiramente e que os seus beneficiários podem estar "tranquilos".
O Governo decidiu pôr termo aos trabalhos de preparação do lançamento de uma nova parceria público-privada (PPP) para a gestão clínica do Hospital de Braga, segundo um despacho hoje publicado em Diário da República.
Trinta pessoas de uma empresa em Arados, Benavente, no distrito de Santarém, foram na quinta-feira assistidas com sintomas de intoxicação, revelou hoje o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.
Um bloco da Escola Secundária de Vieira do Minho, no distrito de Braga, foi encerrado preventivamente, depois de o vento ter levantado parte da cobertura, que é de amianto, disse hoje um membro da direção.
O município de Espinho lançou hoje um programa de "cheques-bebé" destinado a apoiar as famílias locais com 500 euros pelo nascimento de cada filho e mais 250 euros no segundo ano de vida da criança.
O Governo abriu um concurso para 86 vagas para a especialidade de Medicina Geral e Familiar para centros de saúde das cinco Administrações Regionais de Saúde (ARS), segundo um aviso publicado na quarta-feira em Diário da República.
O relatório do primeiro ano de trabalho da Estratégia Integrada para Promoção da Alimentação Saudável (EIPAS) é hoje divulgado, destacando a revisão do imposto especial de consumo sobre bebidas açucaradas para efeitos do Orçamento do Estado de 2019.
A mulher vítima de negligência médica a quem o Supremo reduziu a indemnização alegando que a sexualidade não é tão importante para uma pessoa de 50 anos com dois filhos como para alguém mais novo vai receber 173.500 euros.