Na América Latina, a segunda região do mundo com mais mortes por coronavírus, uma cena de desespero repete-se: pessoas em filas intermináveis ou a pagar preços altos por um cilindro de oxigénio, enquanto pacientes morrem asfixiados em hospitais.
Qual é a melhor forma de administrar uma vacina: uma ou duas doses? Com que intervalo? A ciência procura respostas enquanto a campanha de imunização contra a COVID-19 avança no mundo.
A farmacêutica Johnson & Johnson anunciou que solicitou à Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) a autorização para o uso emergencial da sua vacina contra a covid-19.
A França detetou quatro casos de infeção com a chamada variante brasileira do coronavírus, que se junta às estirpes inglesa e sul-africana, informou o ministro da Saúde, Olivier Véran.
O líder da equipa da Organização Mundial da Saúde (OMS) que investiga a origem da pandemia em Wuhan, no centro da China, classificou esta quinta-feira como pouco provável que o coronavírus tenha saído de um laboratório, uma tese que seria, afirmou, um "excelente roteiro" para um filme.
A Coreia do Norte, que afirma estar livre do coronavírus, solicitou vacinas contra a COVID-19 e espera receber cerca de dois milhões de doses, segundo a Aliança para a Vacinação (GAVI), membro do programa de vacinas Covax da Organização Mundial da Saúde (OMS).
As autoridades norueguesas e dinamarquesas anunciaram nesta quinta-feira (4) que a vacina contra a COVID-19 da AstraZeneca será reservada para pessoas com menos de 65 anos, por falta de dados suficientes sobre os efeitos acima desta idade, juntando-se assim à Alemanha, França, Suécia e Suíça na deci
A luta contra o cancro acontece com a par da multiplicação de tratamentos, que vão da imunoterapia às nanopartículas, embora por enquanto a doença continue a ser a segunda causa de morte no mundo, com 9,6 milhões de óbitos anuais
A campanha de vacinação contra a COVID-19 em Israel, muito avançada em relação ao resto do mundo, mostra uma redução significativa do risco de contrair formas graves da doença, mas não permite tirar conclusões sobre a imunidade coletiva.
A agência reguladora britânica de publicidade (ASA) ordenou a retirada de uma campanha da Ryanair que estimulava os britânicos a embarcar em um avião após a vacina, estimulando comportamentos "irresponsáveis", e a companha aérea aceitou, anunciou o organismo.
Epicentro da pandemia de coronavírus na Europa nos últimos dias, Portugal pediu ajuda internacional para socorrer os seus hospitais saturados, no momento em que, segundo vários especialistas, encontra-se prestes a atingir o pico da terceira onda.
O Corcovado, no Rio de Janeiro, o estádio de Wembley e uma catedral em Londres, ou a Disneylândia na Califórnia, são alguns dos mais surpreendentes centros de vacinação contra o coronavírus à volta do mundo.
A Espanha decidiu hoje suspender os voos com o Brasil e a África do Sul devido às novas variantes da covid-19, sendo exceções a chegada de cidadãos ou residentes em Espanha, anunciou hoje o Governo de Madrid.
A missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) que investiga a origem da COVID-19 na China "está a correr muito bem", afirmou esta terça-feira um dos seus membros, enquanto a equipa visitava um centro de controlo de doenças animais em Wuhan.
A vacina russa Sputnik V tem eficácia de 91,6% contra a COVID-19 nas suas manifestações sintomáticas, de acordo com uma análise dos testes clínicos publicada esta terça-feira pela revista médica The Lancet e validada por especialistas independentes.
A polícia chinesa desmantelou uma rede de traficantes de vacinas falsas contra a COVID-19, com a prisão de mais de 80 suspeitos e a apreensão de mais de 3.000 seringas contendo água salgada, noticiou a imprensa nacional esta terça-feira.
Os embaixadores de países que integram a União Europeia (UE) aprovaram novas restrições para viajantes de fora e exigem a apresentação de um teste PCR negativo, no objetivo de combater a disseminação de novas variantes do coronavírus, segundo fontes europeias.
Diante da explosão do número de mortes associadas à COVID-19 durante uma virulenta terceira onda da pandemia em Portugal, as casas funerárias estão à beira do colapso e redobram a vigilância em matéria de segurança sanitária.
A imagem tornou-se o símbolo do caos que reinava em Wuhan no início da pandemia de coronavírus: o corpo de um homem morto deitado durante várias horas na calçada antes de ser carregado por equipas de resgate nervosas e sobrecarregadas.
Rosas vermelhas e uma vela acesa adornam uma urna branca que Wendy Dulcey acaricia em silêncio. Esta mãe perdeu o seu bebé 39 dias após o nascimento num hospital de Caracas, uma tragédia cada vez mais comum na Venezuela.
A pandemia do novo coronavírus superou os 101 milhões de casos de infeção a nível mundial, com o número de mortes a aumentar mais de 16 mil nas últimas 24 horas, indicou hoje o balanço diário da France-Presse (AFP).
A União Europeia publicou esta sexta-feira online o contrato assinado no ano passado com o laboratório britânico AstraZeneca de pré-compra de sua vacina anticovid, com parágrafos inteiros ocultados por razões de confidencialidade.
A União Europeia tenciona publicar hoje o contrato firmado com a AstraZeneca para a aquisição de vacinas contra a covid-19, que o laboratório britânico diz não estar em condições de cumprir, anunciou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.