Seja através de terapia, conversa com alguém especial, um livro ou um filme .. tudo serve para nos libertarmos das prisões e condicionantes do ego e permitir que a alma se liberte e dirija a nossa vida...
Embora sujeitos às leis do tempo - como tudo o que é matéria -, há em nós um espírito capaz de as ultrapassar. Somos limitados, esta vida é passageira, mas para lá dela existe outra, eterna.
No dia em que conseguirmos provar que o que é atraído pela nossa energia, é inteligentemente materializado, tal como a física quântica já assegura que o objecto é influenciável pelo sujeito, ficaremos chocados com o grau e tempo de ignorância em que vivemos alheios a esse facto.
No espírito da abundância vivemos a fé de que haverá sempre mais do que suficiente para todos, que o universo conspira para encher os copos de todos e cabe nós apenas alinharmo nos energeticamente com essa abundância interior.
Embora o ano já tenha mudado a 31 de Dezembro, tenho observado que só agora depois da Lua cheia em Caranguejo, é que podemos de facto respirar fundo e sentirmos o tradicional optimismo e esperança de entrar no Novo Ano 2015!.
A entrada de Saturno em Sagitário, no dia 23 de dezembro de 2014 , ficando neste signo até 20 de dezembro de 2017 ( em 2015 volta a Escorpião de 16 junho a 17 setembro 2015) vem punir, vem aplicar as leis de tal modo que atingirá todos sem distinção, ou não seja o senhor do karma.
Por alguma razão, os antigos sábios e civilizações atribuíam grande importância aos eclipses. Consideravam símbolos de grandes mudanças individuais e colectivas, por serem ocultações dos dois grandes astros que nos banham de luz: o Sol e a Lua.
As alturas de maior sofrimento na vida são as maiores oportunidade para o crescimento interior - isto nos ensinam os mestres da sabedoria arcana ancestral.