Comprovar o aspeto natural e real dos tratamentos estéticos com fillers e skinboosters (produtos de preenchimento, melhoria e hidratação da pele) é o objetivo da campanha «Proof in Real Life» da Galderma, uma empresa de cosmética que pretende promover a aceitação e confiança nos seus produtos e na sua capacidade de revitalizarem o look natural. Será a primeira vez que uma celebridade mundialmente reconhecida participa numa campanha de tratamentos estéticos, em que os vários detalhes e resultados serão revelados ao vivo, «num evento mundial que terá lugar em maio deste ano», informa a companhia em comunicado. Desmistificar crenças em relação a estes tratamentos é um dos objetivos da iniciativa da marca.

Muitos são, ainda, os consumidores que temem resultados extremos e artificiais destes procedimentos. «Quase 70% dos profissionais de saúde com quem trabalhamos relataram que o principal receio dos seus pacientes é parecerem artificiais», refere Anne-Sophie Copin, responsável internacional da área de estética da Galderma. «Queremos dar enfoque à subtileza e naturalidade dos resultados dos tratamentos estéticos, apresentando resultados em que as pessoas podem confiar, ao vivo e a cores. Esperamos conseguir chegar a um grande número de pessoas, por forma a clarificar e fazer desaparecer perceções antigas, possibilitando que as tomadas de decisão sejam efetuadas com maior nível de conhecimentos e com informações realistas e credíveis», acrescenta.

Atriz entusiasmada com a parceria

Ao longo dos últimos 20 anos, a empresa produtora de produtos para tratamentos estéticos tem sido reconhecida pelas suas soluções médicas inovadoras e altamente confiáveis para a pele. Os tratamentos de preenchimento proporcionam um resultado instantâneo, com efeitos que poderão durar até 12 meses, dependendo da área tratada. «Sinto-me entusiasmada com as novas e inovadoras técnicas estéticas da Galderma para produzir resultados com aspeto natural», afirma Sharon Stone, que aceitou o repto para se submeter a uma experimentação dos produtos da marca.

«Estou ansiosa por trabalhar com a empresa no sentido de uma maior aceitação dos tratamentos estéticos. É inspirador quando a ciência e beleza se encontram de forma tão efetiva. Tenho a certeza de que as pessoas irão ficar impressionadas com o aspeto natural dos resultados que iremos apresentar ao vivo», afirma a atriz. Os tratamentos estéticos disponíveis foram especialmente desenvolvidos para proporcionar uma hidratação duradoura e melhorias na pele, estando a sua ação clinicamente comprovada na melhoria da qualidade da epiderme, do rosto, pescoço, mãos e decote.

«É possível observar melhorias ao nível da pele após a primeira sessão de tratamento. Uma única série de pequenas injeções melhora a elasticidade, hidratação, firmeza e reduz a rugosidade da pele», refere a empresa em comunicado. Aos 57 anos, a atriz de filmes como «Instinto fatal», «Casino» e «Violação de privacidade», nascida em Meadville, uma pequena cidade da Pennsylvania, continua a ser uma das mulheres mais interessantes de Hollywood. Além da sua genética, em entrevista à revista Harper’s Bazaar diz que o facto de não fumar e de não beber café tem contribuído para a pele jovem que exibe. Em 2005, Sharon Stone foi contratada pela Dior para promover Capture Totale, um produto indicado para mulheres na faixa dos 40 anos.