Crianças perguntaram e o Papa Francisco respondeu. E assim nasceu um livro

O projeto é da responsabilidade do Padre Antonio Spadaro, jesuíta e diretor da La Civitta Cattolica, um jornal que é publicado em Roma.

Foi ele quem reuniu 50 cartas a entregar ao Papa Francisco, para que ele escolhesse as 30 que iriam ser publicadas. As ilustrações do livro são também das próprias crianças que escreveram as cartas.

O Papa Francisco teve de responder a perguntas como "Será que o mundo daqui a uns anos irá ser como antigamente?" ou ainda "Como é que Jesus conseguiu andar sobre água?".

As cartas publicadas são de crianças com idades entre os 6 e os 13 anos. Ao todo foram enviadas 250, escritas em 14 línguas diferentes, oriundas de 26 países de todo o mundo. O livro será publicado em duas línguas, inglês e espanhol e editado em vários países como Brasil, Indonésia, Eslovénia, México e Índia.

O lançamento será feito com a presença de 10 das crianças que participaram no livro com as suas perguntas, e virão de países como China, Austrália, Irlanda, Argentina, Índia, Canadá, Quénia Singapura, Estados Unidos e Filipinas.

O Papa Franciscou confessou estar muito expectante por conhecê-las.