Siga as últimas notícias sobre educação, escolas e pedagogia. Aqui encontra informação essencial para as todas as famílias com crianças e adolescentes.
A denúncia é feita pelos trabalhadores em funções públicas. Os sindicatos dizem que faltam cerca de 6.000 funcionários nas escolas, acusando o governo de continuar a recorrer à contratação precária para resolver problemas permanentes e afirmando-se disponíveis para “todas as formas de luta”.
A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis está a ultimar em várias escolas básicas do concelho obras de reabilitação e manutenção no valor de 300.000 euros, destinando ainda 50.000 para substituição de mobiliário.
O Parlamento aprovou a gestação de substituição e o alargamento das técnicas de procriação medicamente assistida a todas as mulheres. Mas ainda não há regulamentação…
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem pela presumível autoria do crime de abuso sexual de crianças, ocorrido na zona de Vila Nova de Famalicão.
A versão portuguesa do texto integral de “Harry Potter e a criança amaldiçoada”, de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, é editada no dia 24 de setembro, anunciou a Editorial Presença, que chancela a obra.
Dezenas de crianças andam esta segunda-feira (29/08) pelas ruas da freguesia de Benfica, em Lisboa, a sensibilizar quem passa para adotar um comportamento mais amigo da higiene urbana e terem “um bairro mais limpo”.
Uma associação cultural sediada no Algarve estreia em setembro um espetáculo que combina a dança e a música, no âmbito de um projeto de inclusão pela arte, que une adultos com deficiência e crianças em risco de exclusão social.
O Ministério Público acusou hoje de “homicídio qualificado” a mãe das duas crianças que morreram a 15 de fevereiro junto ao forte de Geribita, em Paço de Arcos, tendo requerido julgamento em tribunal coletivo.
A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) disse esta quinta-feira (25.08) que muitas famílias estão a comprar os livros para o 1.º ano de escolaridade, este ano disponibilizados gratuitamente, devido à obrigação de os devolverem bem conservados.
A Câmara de Viseu aprovou esta quinta-feira (25/08) os projetos de requalificação da Escola Básica de 2.º e 3.º ciclos Grão Vasco e da Escola Secundária Viriato, devendo as obras ser adjudicadas no início de 2017.
Itália vai dar um "bónus" a todos aqueles que completem 18 anos em 2016, não só aos que nasceram no país, mas também todos aqueles que ali tenham residência legal.
A Associação de Pesquisa e Estudo da Oralidade vai lançar um livro destinado às crianças, entre os seis e os dez anos, com lengalengas, trava-línguas e provérbios recolhidos no Algarve, para que a tradição oral não seja "abafada".
Depois de descobrir que a filha tinha várias alergias alimentares e apenas podia comer torradas ao pequeno almoço, Adam Perry decidiu tornar o momento da refeição mais criativo.
Estudo científico prova que a caneta estimula zonas mais profundas do cérebro, facilitando a aprendizagem e por isso investigadores defendem regresso da caneta à sala de aula e à troca do teclado pela escrita digital.
O diretor da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) revelou esta quinta-feira (25/08) que após a abertura do ano letivo vão avançar as ações nos tribunais para obrigar o Estado a cumprir o acordado com as escolas.
A cerca de três semanas do arranque do ano letivo, faltam mil funcionários nas escolas. A denúncia é da Federação Nacional de Professores (FNE). Governo está a estudar soluções.
Alguns privados não estão a obedecer às novas regras do Ministério da Educação e esperam validação do financiamento. Se as turmas não forem aprovadas, garantem que vão processar o Estado.
O Ministério da Educação deu esta quarta-feira (24.08) orientações às escolas para flexibilizarem os programas e metas de matemática, que têm sido alvo de críticas pelos professores pela sua extensão e alegada inadequação à faixa etária dos alunos.
Quase todos os portugueses (94 por cento) preferem comprar os manuais escolares novos, sendo as trocas e compras em segunda mão mais usadas pelos alunos adultos, segundo um inquérito divulgado esta quarta-feira (24.08).
O período de regresso às aulas pode ser um dos mais stressantes do ano para os pais, com um em cada três a referir que é pior do que mudar de casa, segundo um novo estudo.
Quando imagina a família ideal, pensa num casalinho? Uma menina e um menino é o desejo de muitos casais. Na China, uma pequena vila tem o segredo de como obter a combinação perfeita
As polícias europeias detiveram 75 suspeitos em 28 países da Europa por terem partilhado na Internet imagens de pornografia infantil, anunciou a Europol sobre uma investigação de mais de 200 casos.
O governo tenciona propor a revisão das regras de dedução de despesas com educação em sede de IRS no âmbito da discussão do orçamento do Estado para 2017, disse esta terça-feira (23/08) fonte do Ministério das Finanças.