
O príncipe do País de Gales esteve no St Thomas Hospital, na última segunda-feira, dia 6, e conviveu com uma pequena cadela que ajuda os pacientes com demência.
Carlos comemorou no hospital o 70.º aniversário da ‘British Geriatric Society’ um corpo de médicos especialistas que tem como objetivo ajudar a tratar a saúde dos mais idosos.
O príncipe conheceu a pequena Dorrit, uma Pincher de seis anos que durante os últimos quatro anos tem ajudado e feito companhia aos pacientes do St Thomas.
O membro da realeza esteve radiante e divertido com a pequena amiga enquanto a segurava e ouvia a dona de Dorrit a explicar os benefícios que animais como aqueles trazem aos pacientes.
“Eles dão lhe festas e tocam-lhe e isso é muito relaxante para todos os pacientes. Tínhamos uma paciente que não conseguia sequer respirar sem estar ligada a uma máscara de oxigénio, mas com a ajuda da Dorrit ela já o consegue estar pelo menos uma hora sem precisar da máscara”, explicou Darleno Romero, a dona da cadela.
O príncipe pareceu concordar com todos os benefícios que estes animais trazem à saúde de uma pessoa, tanto que não largou a pequena cadela e mostrou-se sempre contente de a ter por perto.
Confira a galeria que se segue e veja os momentos que marcaram a visita do membro da família real ao hospital St Thomas.
Comentários