"O cão dos meus sonhos partiu hoje", foi desta forma que Ana Guiomar anunciou a morte do famoso Bart, o cão que há 14 anos adotou com o noivo - Diogo Valsassina.

Através de uma emotiva partilha, a atriz confessou estar de coração partido.

"Choro-o como se chora um amigo, com lágrimas tão pesadas que teimam em saltar-nos do olhos, até de olhos fechados. Choro ao mesmo tempo, com uma alegria imensa pela sorte de o ter tido", escreveu, juntando às suas palavras um conjunto de fotografias do amigo de quatro patas.

"14 anos de Bart, 14 anos de um amor e partilha que só tem quem tem estas coisas boas sabe. Até já, meu amor, olha por nós. Foste muito feliz, isso tenho a certeza. Filhinho Bart", terminou, agradecendo a Sandra Duarte Cardoso e à SOS Animal "por nunca terem largado" o carismático Bart.

O 'cãopanheiro' de Ana Guiomar e Diogo Valsassina, recorde-se, chegou a protagonizar diversas campanhas e anúncios publicitários com os donos, nomeadamente para a Vodafone.

Também Diogo Valsassina lamentou a perda numa emotiva partilha:

"Despedir-me de ti hoje foi a coisa mais difícil que já fiz na minha vida. És tão importante para mim meu amigo, meu companheiro, meu Bé. Tudo o que tinha para te dizer disse-te durante estes 14 anos em que tive a sorte de ter comigo. Amor puro, incondicional. Foste tão feliz e fizeste-me tão feliz. Amo-te para sempre, meu Bull, meu fofo, meu Bartezinho, meu peluche vivo. Choro-te com a certeza que sabes que foste tão amado e tão querido por tanta gente. Vais viver em mim até ao fim dos meus dias, cão dos meus sonhos. Até já, Mini".

Leia Também: Ana Guiomar como nunca a viu: "Será que estamos preparados para isto?"