Mel Gibson protagonizou recentemente a comédia ‘Pai em Dose Dupla’, mas esteve afastado dos ecrãs nos últimos anos e por pouco não deixou a sua carreira desmoronar por completo.

Em entrevista ao The Graham Norton Show, o ator falou sobe as dificuldades que viveu, mostrou-se surpreso por ter conseguido uma nova oportunidade de brilhar em Hollywood e admitiu que, por vezes, achou que não ia conseguir voltar ao 'topo'.

“A verdade é que tem sido muito trabalho duro e eu acho que esse trabalho continua, vai continuar a ser duro para todos nós”, começou por dizer. “Eu fiquei surpreendido, todos sabem que eu cavei a minha própria sepultura nos últimos 10 anos”, acrescentou o artista, que justificou a sua ausência na vida pública.

“Eu nunca tive vontade de me afastar da vida pública. Tens que dar a volta por cima. A verdade é que nesse tempo todo em que desapareci estava a escrever e a criar histórias”, afirmou.

Mel Gibson, que já se manifestou publicamente sobre a onda de crimes sexuais em Hollywod, deixou ainda um agradecimento público aos colegas e amigos, Danny Glover, Jodie Foster e Whoopi Goldberg, por terem estado ao seu lado nos momentos mais difíceis.

Recorde-se que, nos últimos anos, o ator esteve envolvido numa série de polémicas, chegou a ser preso, teve problemas com álcool e foi acusado de agressão pela ex-namorada Oksana Grigorieva.