Inês Gutierrez partilhou um reflexão sobre a amamentação com os seguidores da sua conta de Instagram. A apresentadora da TVI lembrou os enormes desafios, mas também as recompensas que esta experiência lhe proporcionou.

"Já vos disse: nunca quis muito dar mama, engravidei e estabeleci um objetivo - era um mês apenas - e, ainda assim, fui zero preparada", confessa, notando que estudou a fundo o assunto.

A apresentadora revela que contou com a ajuda imprescindível de uma enfermeira especialista em amamentação e ainda do companheiro e pai da menina, João Montez.

"Comecei a gostar de dar de mamar e entrei em total sintonia com a minha filha. Como assim eu estava mesmo a gostar? É uma experiência que - se correr bem - é inacreditável, única e fora de série", sublinha.

"Depois há o outro lado: o viver entre mamadas, a dependência, a limitação da mulher, o cansaço extremo e foi aqui que tive também que impor os meus limites e criar as minhas metas. Hoje foi o último dia que dei de mamar, mas estou muito orgulhosa… Prometi-me um mês, mas brindei-nos com quase cinco meses", continua.

"Que bonita história que vou guardar para o resto da minha vida, mas hoje chegou ao fim. Por opção minha, que é tão válida como qualquer outra. Cada uma de nós sabe quais são os seus limites e é aí que está a beleza da diferença entre todas", completa.

Recorde-se que Inês é mãe da bebé Maria Luísa.

Leia Também: Inês Gutierrez: "Quero que este Instagram continue a ser meu"