Helena Isabel Patrício fez uma denúncia através da stories da sua conta de Instagram. Segundo a própria, o irmão continua sem receber o que lhe é de direito, depois de ter rescindido contrato com um lar, onde trabalhou durante seis anos.

"O meu irmão estava efetivo num lar em São Bartolomeu de Messines, dedicou seis anos, todos os seus esforços e o que pôde aos mais vulneráveis", começa por referir.

"O meu irmão rescindiu o contrato com base em tudo o que está na lei e estas pessoas ainda não lhe pagaram tudo aquilo a que ele tem direito", adianta, notando que acredita que a entidade patronal está a "agir de má fé".

"Tenho pena que tenham em conta ódios de estimação pessoais para não pagarem ao meu irmão aquilo que ele tem de auferir. Como é que alguém consegue dormir sabendo que existe um funcionário que rescinde de livre vontade (...) e não lhe pagam?", questiona.

"É uma tristeza que em pleno século XXI ainda tenhamos situações destas e pessoas que colocam os seus ódios de estimação à frente do seu dever. (...) Gostava de saber se estas pessoas são auditadas, como é que se afere o trabalho destas pessoas", confessa.

Veja o vídeo completo na galeria.

Leia Também: Helena Isabel Patrício sobre romance com Quinaz: "Ele deu-me um fora"