A duquesa de York deu uma entrevista na qual fez declarações intrigantes. Sarah Ferguson confessou que sempre teve problemas em relação à comida e que numa das suas piores fases chegou a desejar ter bulimia, para ficar tão “linda e magra” como a cunhada.

Apesar deste género de pensamentos, a mesma garantiu que nunca chegou ao “estado mental” de um distúrbio mental.

“Desejar uma doença a esse nível é algo muito sério”, declarou numa conversa com o Dr. Vijay Murthy. Na altura era na comida que a duquesa encontrava o conforto por que tanto ansiava.

Agora, recuperada e mais saudável, Ferguson garante que já ultrapassou tudo. “Costumava comer para esconder as minhas emoções e transmitia os meus sentimentos através da comida”, recorda, acrescentando que se apercebeu que apenas estava a intoxicar o meu corpo-

“Nunca poderia ter chegado à bulimia porque não tinha esse estado mental para chegar tão longe, mas sempre desejava conseguir isso”, lembra.

Entretanto, a duquesa conseguiu perder 24 quilos ao deixar de ver a comida como uma inimiga. O seu desejo é agora ensinar crianças por todo o mundo a ter uma alimentação saudável.