A história é sobejamente conhecida: Corria o dia 20 de dezembro de 2015 e o apresentador Steve Harvey preparava-se para anunciar ao mundo a nova Miss Universo. Num lamentável engano Harvey atribui o título à Colombiana Ariadna Gutiérrez em vez de coroar a verdadeira vencedora, a filipina Pia Alonzo Wurtzbach.

O apresentador acabou por desfazer o engano e pedir desculpa, mas o mal estava feito e nos anos seguintes Harvey iria sentir na pele as duras consequências da ocorrência.

Em entrevista recente à revista ‘Cigar Aficionado’, Steve Harvey admitiu que após o erro necessitou de segurança armada à porta de casa como resultado das várias ameaças de morte que recebeu.

“Vivia num beco sem saída – e as coisas pioraram quando me começaram a chegar encomendas ao portão. Caixas vazias com fotografias de bombas”, revelou o apresentador à revista, acrescentando em seguida “e a isto somaram-se ameaças de morte nas redes sociais (…) tenho dois guardas armados à porta de casa até ao presente”.

“Nas Filipinas adoram-me, mas não posso ir à Colômbia. No dia a seguir ao erro estava uma multidão enorme à volta do meu carro à saída do hotel, todos a fazerem-me passar por um inferno. O meu Twitter e Instagram encheram-se de mensagens e chamaram-me tudo. Fui tão ofendido em espanhol, que já conheço todas as asneiras nessa língua”, completou o apresentador norte-americano.

Clique na galeria e veja as fotos do erro que deu origem a toda esta polémica.