Tânia Vinagre escreve sobre sono infantil baseada nos mais recentes dados científicos e alicerçada na sua experiência como mãe. É doutorada em Biologia, tem um MBA e trabalha em saúde há 10 anos. É co-fundadora da Mayubaby, um projeto que tem como objetivo ajudar as famílias a dormirem melhor.
Quando se trata de sono de bebés, parece que todos têm uma opinião. Afinal, dormir é uma função tão fundamental do ser humano que deveria ser simples! Mas nem sempre o é, o que gera ansiedade e insegurança entre os jovens pais, limitando-os na vivência tão importante dos primeiros meses (por vezes a
Envolver ou embrulhar bebés pequeninos em panos de forma a restringir os movimentos dos membros superiores, ou swaddling, é uma das técnicas de consolo dos bebés mais antigas de que há registo.
Para a maioria de nós, pais, conseguir que os nossos bebés durmam (e se alimentem) bem é provavelmente o principal objetivo durante os primeiros meses de vida.
As primeiras semanas com um recém-nascido podem ser bastante caóticas, mas nunca é demasiado cedo para começar a introduzir alguns padrões de previsibilidade no dia dos bebés.
Consegue dormir em qualquer lado? Se a resposta é sim, saiba que a maior parte das pessoas do mundo a (o) odeiam. A vasta maioria de precisa de um determinado ambiente estável e seguro para adormecer.
O que associa ao sono? Suponho que a resposta a esta pergunta é muito diferente antes e depois de se ter filhos. No meu caso, eu sei que sou uma pessoa horrível e disfuncional se não dormir.
Um bebé bem descansado irá adormecer mais facilmente ao deitar e dormir melhor durante a noite. Por isso deve dar prioridade às sestas de qualidade durante o dia.