Se pudesse escolher um momento especial do seu casamento, qual seria? Alguns casais escolheriam o beijo. Outros a primeira dança ou até mesmo detalhes peculiares. Talvez, o cenário incrível que escolheu para o seu casamento também se encaixaria nesta lista.

Com o objetivo de apreciar aqueles momentos marcantes de casamentos no mundo inteiro e elogiar o trabalho dos organizadores internacionais de casamentos, a Belief Wedding Planners criou o Belief Awards, um concurso internacional online que atingiu a sua 11ª edição.

Em maio de 2019, o Belief Awards lançou a sua mais recente coleção de imagens premiadas de casamentos que decorreram em várias partes do mundo. Das 412 inscrições, apenas 31 chegaram à final.

“Um dos principais objetivos do Belief Awards é promover talentosos organizadores de casamentos e designers do mundo inteiro, servindo também de inspiração enquanto destino de casamento. Tenho orgulho de ver que agora, na sua 11ª edição, temos 30 profissionais de 13 países diferentes”, diz Giovana Duailibe, diretora executiva da Belief Wedding Planners.

Todas as inscrições no Belief Awards foram apreciadas por um painel de júris experientes e aclamados: Guadalupe Alvarez, organizadora de casamentos em San Miguel de Allende (México) e criadora de 15 casamentos premiados como parte do Belief Awards, Samar Shawareb, CEO da Arabia Weddings e Rui Mota Pinto, organizador de casamentos em Portugal e responsável por 13 dos casamentos vencedores.

Conheça os vencedores e veja como os casamentos são celebrados à volta do mundo:

Algumas curiosidades sobre os casamentos vencedores:

- O verão foi a estação favorita para celebrar os casamentos entre os vencedores, com 41,4% dos casamentos a acontecerem nesta época do ano.

- O continente mais premiado foi a Europa, que recebeu 15 prémios. A Itália foi a campeã com 8 prémios; Portugal conseguiu 5 e o Reino Unido 2. África e América do Norte ficaram empatados.

- A média de convidados entre os casamentos vencedores foi de 170. O menor casamento teve apenas 8 convidados, e foi um casamento na Toscana, Itália. Houve dois casamentos com 600 convidados e tiveram lugar na Índia e no Reino Unido.

- 57% dos casamentos vencedores foram considerados como casamentos de destino. 37,5% dos casais que decidiram fazer um casamento de destino são dos EUA, a maioria deles oriundos de Nova Iorque. 18% dos casais que tiveram um casamento de destino são do Reino Unido.

- 36% dos casamentos não eram religiosos, 15,7% das cerimónias seguiram o cristianismo e 10,5% o catolicismo. 15,7% o hinduísmo, 10,5% o judaísmo e 5,2% o siquismo.